V Concurso de Fotografia Digital "Lagos é Natural"

recepção dos trabalhos
de 20 de Julho a 10 de Setembro
- 2011 -


(excerto do regulamento)

1. OBJECTIVOS

O concurso tem como objectivos sensibilizar as pessoas mobilizando os seus sentidos para a capacidade de observação do meio natural e incentivar o desenvolvimento da consciência para a valorização do património natural e a preservação do ambiente.


2. TEMAS

Tema A – “Lagos é Natural”
Das matas e bosques da serra e do barrocal às arribas e sistemas dunares do litoral, passando por ribeiras e riachos serpenteantes, Lagos possui uma Natureza bela, rica e variada. Assim, lançamos o repto para uma abordagem fotográfica que capte exemplos dessa riqueza. As fotos deverão demonstrar, pela sua paisagem, composição ou enquadramento, terem sido registadas no concelho de Lagos.


Tema B – “Cuidando do Ambiente”
Registar acções de defesa e preservação ambiental realizadas em qualquer ponto do município de Lagos – como por exemplo as actividades da “Campanha de Sensibilização Ambiental, Época Balnear 2011”, que decorrem nas praias de Lagos, subordinadas ao tema adoptado pela organização Bandeira Azul: “O Mar - História e Recursos”. As fotos deverão demonstrar, pela sua paisagem, composição ou enquadramento, terem sido registadas no concelho de Lagos.


Tema C – “O Mar”
Tema da Campanha Bandeira Azul da Europa – 2011, em que se requer o registo fotográfico de actividades desenvolvidas pelo homem na sua relação com o mar, nomeadamente incidindo sobre os recursos que o mar coloca à nossa disposição: alimentos; transportes; energia; lazer; ecológicos, etc.
As fotos podem ser captadas em qualquer ponto de Portugal.


7. PRÉMIOS

7.1 - O prémio de cada tema é constituído por um fim-de-semana para duas pessoas a atribuir pelas empresas patrocinadoras: Marina Club Lagos; Tivoli Hotels & Resorts; Vila Galé Hotéis; Cascade Resort.

7.2 - O prémio juvenil, único, será atribuído à melhor fotografia de concorrente com idade compreendida entre os 14 e os 18 anos – a foto mais votada entre todos os temas a concurso.

7.3 - O prémio juvenil é constituído por uma moldura digital de 12 polegadas.

7.4 - O Júri reserva-se o direito de não atribuir qualquer dos prémios previstos no regulamento, caso considere que as fotografias enviadas a concurso não reúnam as características de avaliação e classificação dos trabalhos definidas por este regulamento.

7.5 - O Júri poderá atribuir menções honrosas.

7.6 - A entrega dos prémios decorrerá em local e data a designar oportunamente.


 
Regulamento completo em versão pdf, aqui

RULES (portuguese and english version) here


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo