TRABALHOS RECENTES DE VERA GONÇALVES
na MOLDOPOLI, próximo do hospital São Gonçalo. a artista muito satisfeita com a apreciável presença de pessoas que responderam ao seu directo convite e realçando a importância de criar um circulo de convívio cada vez mais alargado de seguidores e apreciadores do fenómeno artístico ( veja-se mais abaixo o que diz a artista Tina Gonçalves).

brigitte von humboldt, com exposição no Estoril, diz que sempre que precisa de alguma coisa da drogaria vai sempre ao José António Santana que, ainda por cima se encontra próximo de outro marco da cidade a Padaria Amélio que aliás, originariamente, pertencia à família de José António.

carmelita falé, tão descontraída que nem o bloco nem os lápis com que rascunha trazia no seu saco, foi agora tocada pela arte culinária afirmando que faz uma sopa de peixe maravilhosa. maravilhosa  elegante e natural como ninguém, a pronunciar a língua tradicional, dirá "peche" em vez da ridícula e provinciana corruptela lisboeta "paixe".


gonçalo cabral, discute com vera pormenores de um triptico pintado, depois de, ao passar por deodato santos, numa típica demonstração da sua reverência para com os idosos, ter osculado na face aquele figurista (fazedor de figuras).

o citado figurista que, no dizer de joaquim cardeira da silva, retirado homem da engenharia financeira e agora apaixonado gentleman farmer, parecia mais alto na reportagem da tvi.


maria de fátima, mulher de letras e dos blogs  intimarte e repensando e lagos.pt, confirmou a sua presença na homenagem à figueira da praia da luz que, às 21 horas do dia 15, reunirá no antigo posto da guarda fiscal a citada, vieira calado, francisco castelo, pestana, deodato santos, manuela caneco, santa-rita, este último representando também a junta de freguesia.


edite, a anfitriã, proprietária do espaço, eficiente, discreta, acolhendo com afabilidade e naturalidade, partiu esta manhã para o perú onde irá participar numa marcha, a que está associado um seu outro empreendimento, Sala de Estar,( antes vidreira) dedicada à procura espiritual. complemento de informação: carl zimmerling, fotógrafo profissional e proximamente presente nas conversas "Artistas", exerce nesse local técnicas de massagem terapêutica.


continua a notar-se nestas reuniões um anacronismo, que lhes retira muito de seriedade prazer e eficácia, e que é o ritual dos beijinhos ( transportado para a net como o ridiculo bj) apesar dos reais perigos de transmissão de bactérias cujas origens, as actuais, muitos receios levantam.


Helena, a artesã da lena.bamboo, na qualidade de membro da Assembleia de Freguesia de Barão de São João, cumprimentou efusivamente deodato santos, pelas sugestivas ideias que a pedido de Conceição Marreiros, presidente da referida assembleia, este tivera fornecido.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo