MANIFESTANTES GREGOS EM LAGOS

Está prevista a chegada de uma delegação dos movimentos que organizam as manifestações na Grécia e que são apoiados por um singular canídeo.
Tendo tido conhecimento através do blog Merdock, de Vieira Calado, da existência do famoso emulo, vêm com o intuito de comprovarem a tese que circula em Atenas, que o animal seria uma reencarnação daquele que foi baptizado por Vidal Moreira, de ilustre família lacobrigense, e que esteve na origem de manifestações que agitaram e animaram a vida estudantil farense da época.
Lagos, que sempre soube receber, proporcionará aos visitantes um acompanhamento cultural, que incluirá uma ida à cadeia estando previsto, se nada em contrário entretanto ocorrer, que dela saiam, para dirigir-se em seguida à exposição de Vieira Calado nos antigos Paços de Concelho, inauguração 27 Junho, 2ª feira, às 18 e 20  horas.
Na cadeia, hoje LAC, encontra-se a exposição ARTUR - a curadora Sofia Fortunato estará neste espaço explicando do que se trata, não sabemos a data exacta já que o nosso colaborador encarregado da entrevista atravessa uma fase de inquietante desinspiração - e nela a comitiva poderá contemplar a obra do seu compatriota ateniense,  Alexandros Vasmoulakis que protagonizou, numa outra intervenção no antigo Hotel São Cristovão, algum reboliço com a chegada intempestiva do sr. empresário Vermelho, fazendo-se acompanhar pela polícia local.

Comentários

Fátima Santos disse…
delicioso! assim me seja permitido pelos deuses estar presente em tanta solenidade :)
vieira calado disse…
Aguardo ansiosamente essa vinda do reencarnado Merdock.

Depois ponho as fotos no respectivo blog: merdock-litoral

E espero ver por aí uma placa a vitoriar esse Merdock grego,
como a que está no interior do antigo Liceu de Faro, em homenagem ao Merdock dos anos 50...
Anónimo disse…
Lagos à sua imagem,também teve um cão! Era o "zapata". Ia até à estação da CP e "guiava" os turistas com mochila até à praia dos estudantes ou à d.ana-locais onde,na época,se acampava...
Um cão "hippie"(já vai tão longínquo este termo)...

O resto da história fica para um dia destes.
deodato santos disse…
não demore muito com o resto da estória.

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo