DIÁLOGOS LIDOS

fotos f. castelo
O Pensamento e a Palavra 
Manuela Caneco 
Manuela Caneco / Pedro Santa Rita

A Palavra- Festejemos então a amizade de estarmos juntos. Na breve passagem da vida consciente,  unidos desempenharemos bem a função de comunicar, de contar, de sublinhar, etc.etc. 

( em fundo, por detrás de Vieira Calado, uma pintura de Gonçalo Cabral, que foi um dos Artistas de Barão a acompanhar os escritores numa visita ao que resta da exposição, após actos de vandalismo verificados).
 
                                
Frau Licht und Cipião
Domingos Pestana
Domingos Pestana/ Annette Klasen

Frau Licht - Por favor chame o director imediatamente. Quero reclamar.
Cipião        -Desculpe Madam, hoje não haver director. Morrer familiar.


Senhor ZÉ
Antónia Vargas 
Antónia Vargas / Manuela Abreu

Sr. Zé - Olhe comadre eu não sei nem me interessa a origem destes frangos. São todos iguais, pesam o mesmo, vêm congelados, empedrados e impassíveis. Eu descongelo-os, enfio-lhes o espeto no rabo, e depois de 40 minutos no grelhador transformam-se num produto comestível. Certo? Não complique?


EXPERIÊNCIA RESULTOU - OPINIÃO UNÂNIME

Estes três exemplos, dos cinco que preencheram esta sessão experimental ( os dois restantes serão apresentados noutro enquadramento e função) trouxeram muitas informações para além de terem certificado que a estrutura estava quase perfeita.
Assim , quando a 11 de Setembro se realizar a primeira sessão ordinária, que animará as segundas 3ª feiras de cada mês até Abril, todas as condições estarão à altura de poder optimizar as boas indicações hoje deixadas.
Nelda Magalhães, da direcção do Teatro Experimental de Lagos, achou que aquilo que foi produzido já está perfeitamente em condições de ser mostrado nas suas instalações situadas na Rua Combatentes da Grande Guerra, nº8 (antigas oficinas da Escola Industrial).
Assim, com um tempo de intervalo,em princípio uma semana, cada sessão será repetida na sede do Concelho.
Dentro em breve os textos completos poderão ser apreciados no site do blog  lagos.pt aqui do lado direito.

                                                          

Comentários

sou o ALONSO e vivo em BARAO todos os dias disse…
mais uma vez se fala de " ATOS DE VANDALISMO" mas não houve nenhum ato de vandalismo , só alarme e não dignifica em nada esta exposição. mas que atos de vandalismo ?' UMA OVELHA MEXIDA até podia ter sido uma criança curiosa. quadros ROUBADOS ? mas quais quadros ? por favor BARÃO É UMA ALDEIA MUITO FIXE não alarmem porque não aconteceu vandalismo nenhum . Assim não vamos a lado nenhum

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo