comemorar os 90 anos do comboio



Meus amigos, pretendo comemorar a inauguração deste troço da Linha do Sul, fazendo uma pequena viagem exactamente pelo percurso que comemora 90 anos. Dia 30 de Julho: Saída de Lagos pelas 10:27 e chegada a Portimão pelas 10:51. Regresso com partida de Portimão às 11:47 e chegada a Lagos às 12:05. Aproveito o percurso para fazer fotos da paisagem e a espera na estação de Portimão para contar e ouvir anedotas sobre comboios (pressupondo que mais convivas se juntem). Estão convidados.


Para saber mais sobre a efeméride, ler aqui

Comentários

Mena G disse…
Bom programa! Já tenho saudades de andar de comboio. :)
deodato santos disse…
é preciso levar manta, para enxugar a transpiração do comboio, como fizeram os carecas de Portimão, quando ele lá chegou?
francisco disse…
Parece que tal coisa terá acontecido em muitas localidades. Conta-se de Lagos e, pelo menos, de duas estações no Alentejo, e agora também essa versão de Portimão, que não conhecia. às tantas será de levar, sim... hehehehe.
Mena G disse…
Ora bem! Acho que já reencontrei um velho chefe de estação... :) Não tão velho como o comboio, claro!
deodato santos disse…
não compro bilhete e vou fugir ao revisor.
deodato santos disse…
estou a pensar levar favas torradas. hoje aproveitei a ida ao dentista e trouxe areia da praia, porque me lembro que era com ela que se fazia. mas quando foi para acender o fogo já não me lembrei como era.
Anónimo disse…
Mais algumas dicas sobre a história do ramal em: http://www.sulinformacao.pt/2012/07/o-comboio-chegou-a-lagos-ha-90-anos-as-dificuldades-da-construcao-do-ramal/

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo