uma boneca chamada Beatriz

Meu nome é Beatriz e não compreendo. Estou na velha árvore onde costumava brincar com a minha amiga. Mas, hoje, ela não está, os pássaros não cantam, não há flores cheirosas e o brilho do Sol é diferente. Não compreendo.
Não compreendo como é que tu, de carne e osso, não tens coração.
Eu tenho, mas como já não bate, prefiro suspender-me aqui, para sempre.
Talvez tenhas tu ficado com o meu coração. Se assim foi, fico feliz por ti.
Com ele saberás amar, como eu te amei a ti.

PS – Mesmo morta, dependurada nesta árvore, vejo os rostos admirados das crianças que passam e me olham, parando mesmo por baixo de mim. E através dos seus olhos admirados, vejo corações. Têm coração, sabes?!

Comentários

Maria de Fátima disse…
a foto é linda
o texto nem por isso me satisfaz
mas o que afino é que não descortino Lagos, cidade ou vila, ou acontecidos, ou antepassados...serão futuros os que contas e eu não entendo o parabólico escondido no texto?! ou nem devia estar com estes pressupostos e ando ao engano neste blog?!
francisco disse…
Já tínhamos decidido, durante o jantar na Casa do Zé Francisco (há uns dois meses?) que deixávamos de estar limitados a Lagos. Se assim não fosse, como se justificavam alguns dos posts do Deodato? Quem falta às assembleias perde a meada.
Maria de Fátima disse…
eu estive na assembleia, sim senhora e ouvi tudinho...e por isso comentei este post e não outro
francisco disse…
Não ouviu tudinho, pelos vistos. Eu defendi que devíamos colocar apenas coisas de Lagos, mas foi decidido ultrapassar essa limitação. Ficando assim decidido, também posso postar coisas que não se limitem a Lagos, ou não?
deodato santos disse…
como o comboio, que chegou e vai partir, as coisas vão e voltam. passados dois meses pode-se reflectir e ver se a decisão da altura precisa de reajustamentos ou mesmo de total viragem.

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo