RESSACA DE FIM DE ANO : FUNCIONÁRIOS AUTÁRQUICOS APREENSIVOS

 PICANÇO, SINDICALISTA DO SINDICATO DOS TRABALHADORES DA ADMINISTRAÇÃO LOCAL - STAL- INQUIETO


depois de num dos topos do colchão ter passado  uma corda que contornou a trave do telhado, desloquei-me de joelhos para a  outra extremidade onde executei a mesma operação. ora de um lado ora do outro fui puxando e assim icei a cama quase a tocar o tecto.

REVEILLON ELITISTA

a cama ficou momentaneamente ao abrigo da cheia do sena que subia na cabana que construíra na horta de um casal francês, conhecido na praia d.ana e  que me levou. essa como muitas outras hortas de um lado e do outro eram quase simbolicamente  alugadas à municipalidade.

PARIS: BEIRA-SENA

a operação resultou. sempre borbulhante a água não chegou aos pés da cama. passei a noite à luz de vela lendo " antologia portuguesa do pós- guerra", em que figurava, que me tinha chegado dias antes.
quando se fez dia verifiquei que não me tinha afogado nem congelado. saí pela janela para as chapas do telhado e verifiquei que estava ilhado. coisa de dois metros que resolvi com uma tábua. caminhei ao longo daquele extraordinário caminho bordejado por altos álamos, que fora de sirga quando as barcaças de transporte ( péniches) ainda não tinham motor, e fui para uma pensão.

PRÓXIMO EPISÓDIO: O REGRESSO. A HERANÇA DOS IMPRESSIONISTAS. O BARCO NA ILHA.

 a vizinhança convidou-me mas não fui a minha mulher foi. não foi por essa razão mas passei a noite a trabalhar no boneco-oferta que esta 5ª feira vou pôr à porta do bzaranhas de barão, anunciando o inicio dia 12, de " contos em barão". a taberna D´Maria oferece aos escritores convidados, uma tachada de ervilhas quadradas.

vieira calado, que é dos convidados, já aqui anunciou que este dia 5, nas juntas de freguesia urbanas, às 18h, vai apresentar a sua obra para teatro A SOLIDÃO DOS DEUSES.

Comentários

francisco disse…
caminha sobre a água o penitente
levando consigo a garrafa
de...
Luma Rosa disse…
Sucesso, Vieira Calado!!
Onde fica o ralo do mundo? Por aqui também está tudo alagado!

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo