LAGOS: CULTURA SOBREVIVERÁ

BANDARRA PROFETIZA


As actuações de João Bandarra a solo e em duo com Paulo Galvão, profetizam a continuação  de uma vivência cultural e a sua superioridade sobre os ventos da deterioração civilizacional por maior que ela venha a revelar-se.

 VIEIRA CALADO: A PRIMEIRA PEÇA DE TEATRO

Sala da Junta de Freguesia de Santa Maria  cheia para assistir à apresentação da mais recente obra de Vieira Calado, a sua primeira peça de teatro, intitulada A Solidão dos Deuses.
O executivo municipal Au Grand Complet,  gente das artes plásticas, do teatro, da escrita, do cinema, académicos da Universidade de Lagos, Dr. Jorge Ferreira, homem de cultura e, na função de jornalista, o director e proprietário do Correio de Lagos,  comendador Igrejas, o homem que mais elegantemente se veste em Lagos, tal como elegante é o seu beija-mão às senhoras.
Mais um marco nos cinquenta anos de vida literária de Vieira Calado que, sem descanso, não nega a sua colaboração e a sua presença incentivadora para a prática das coisas capazes de dar algum sentido a esta por vezes incompreensível existência humana.
Assim será no curto espaço de uma semana, quando, neste 12 de Janeiro em Barão de São João, for participar na sessão inaugural de Contos em Barão, composto por quatro sessões, que culminarão a 12 de Abril com a a entrega da peça em três dimensões criada para o efeito, e neste espaço, em post imediatamente anterior, já exibida.


( não sei se ele o faz com essa intenção, mas aquele beija-mão é muito eficaz a evitar o corriqueiro e plebeu beijinho social, que faz arrepiar as minhas entranhas onde perduram as memórias áulicas de meus antepassados remotos).







Comentários

Maria de Fátima disse…
"áulicas" que belo termo : áulicos e áulicas...
Anónimo disse…
Correcção : O nome correcto é João Bandarra
deodato santos disse…
JOÃO BANDARRA
Corrijo e peço desculpas pelo engano.
deodato santos disse…
pois é francisco. como, sem fazer desaparecer o que está?
francisco disse…
Mas, sem fazer desaparecer o que está, porquê? Por acaso os erros passaram a ter algum valor especial de coleccionismo? É corrigir, e mais nada. Se pretende que fique algum registo do erro, ele está aqui nos comentários.
Assim como está, é que está mal, porque está errado.
deodato santos disse…
não, estou a referir-me ao meu receio de fazer desaparecer o post todo. mas vou agora tentar com as instruções enviadas pela Mena.
deodato santos disse…
boa. vim de lá agora, fiz o que a mena disse, obrigado mena, e vejo que lá já está emendado. chego aqui está na mesma. estará já em curso a guerra que os computadores farão aos humanos, prevista pelos cientistas?
Eu peço desculpa ao autor do post, mas é de facto João. Fiz o retoque.
"Por questões profissionais não pode estar presente na instalação do livro no universo, aproveito aqui para dar um abraço ao Zé Calado e, ainda, agradecer por tudo o que ele nos tem dado".
deodato santos disse…
francisco lumière. eu vim de lá agora, apaguei o João que você tinha posto e voltei a pôr João. chego aqui e continua Pedro. se você nem conseguiu, quem sou eu para lutar contra estas forças secretas. João Bandarra, que me desculpe.
Anónimo disse…
leio: JOÃO.
Deodato, corrigiu certo.
Eu é que continuo anónima!
:)
Mena
deodato santos disse…
pois é mena agora ficou certo. afinal é muito fácil, sempre me perguntei como fazer no caso de necessitar de alterar alguma coisa. ora aí está. só não percebo como tendo o francisco lumière feito a emenda - obrigado francisco - um perito nestas coisas, ela tenha levado tanto tempo a efectivar-se. só tenho pena de não poder retribuir e ajudá-la a resolver o seu anonimato.

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo