Linha um


Lagos estação
princípio de viagem
catedral do ir 
e vir 
princípio ou fim?
chegadas

Comentários

JAFO disse…
Por quanto tempo ainda?
francisco disse…
Linha 2: Acho que vão colocar rodas de locomotiva na Caravela e fazê-la andar na linha, até ao Rio de Alvôr, em passeio turístico, para lá e para cá.
Podia-se assim fazer a gare naquele tanque terrível que devorou a praça do infante; sinto que estamos a salvar o ALLGARVE
Maria de Fátima disse…
se calhar é mesmo mais profícuo e estimulante dependurar beatrizes...
deodato santos disse…
em aditamento ao que comentei no post anterior: cheira-me que a diversa maneira de ver as coisas que aqui se vislumbra pode revelar aspectos do nosso entendimento e hábitos colectivos. por isso, acho que devíamos discuti-los e que essa discussão deveria ser feita aqui em público, em vez de no simpático ambiente do garfo na mão.
Maria de Fátima disse…
no meio simpático do garfo ou neste não menos simpático, a minha opinião é esta: este, eu considero um blog de Lagos; nele publico apenas material acerca de LAGOS, de modo mais ou menos directo, mas sobre a cidade e suas gentes e o tanto que, se cada um quiser encontra para fazer deste blog um local de encontro de lacobrigenses; e nele cabe, claro, o que por cá se vai fazendo, ou o que pensamos que seria bom que fizessem em prol da cultura e de tanto mais;
material não falta, decerto
o que eu discordo (mas quem sou eu senão uma colaboradora...) é que se faça deste espaço um local de publicar materiais que podem muito bem ser publicados num blog pessoal, ou três ou quatro, como cada um dos participantes pode facilmente ter.
É isto o que penso e, perdoem-me se erro, Castelo, foi o que entendi ter ficado da discussão em casa do Zé Francisco com as ressalvas, é certo, de "de acordo com o bom senso"..."preferencialmente" e aqueles termos que se dizem porque nada é assim rígido nem a 100%, mas que o blog continuaria na linha que o título refere, disso fiquei eu certa, que os postes fossem o mais possível acerca de Lagos... mas calhando percebi mal...
e se só falo agora quando da boneca Beatriz, é por que me deu, calhou, apeteceu-me...mas é também porque em alguns postes do Deodato (que de facto ele é quem posta mais e isso, eu apelava aos colaboradores, e disso também falamos nessa reunião: publiquem regularmente TODOS!) eu não perceber se eram sobre Lagos e eu não tinha percebido - e na duvida tenho-me inibido a comentar...
se a decisão era diversa e foi mal entendida por mim, mil perdões, calo-me mas continuo, eu, a colocar aqui apenas material acerca de Lagos e suas gentes e suas actividades, que para o resto tenho outros espaços
francisco disse…
Não estou disponível para tal discussão "aqui em público". Em primeiro lugar porque não sinto dever nada aos eventuais leitores do blogue, nada relacionado com o funcionamento e as opções do blogue. Em segundo lugar porque a escrita não serve para discussões pois facilmente se interpretará erradamente aquilo que se diz, não havendo o ritmo, o tom, a inflexão, e demais atributos do discurso oral. Mas podem discutir à vontade, aqui ou onde quiserem. Eu é que não participo através deste meio.

E confesso que não percebo esta reacção da Fátima, mas enfim, também tem o direito de se manifestar, enigmaticamente, como os outros.
Maria de Fátima disse…
mas não é uma reacção, castelo, é simplesmente opinião...:)
Maria de Fátima disse…
já enviei dois comentários (um antes e um depois deste do Castelo) e não aparecem...
francisco disse…
Não acrescento mais, do que isto, ao que já disse: após o que ficou decidido, sinto-me em liberdade para postar aqui o que entender, e assim será até que outra decisão diferente seja tomada.

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo