CHUVA DE ESTRELAS


Na mitologia grega, Perseu era filho do próprio Zeus, o pai supremo.
Os Deuses colocaram-no no Céu, em forma de constelação, porque decapitou a Medusa, um monstro que tinha o poder de transformar em pedra todo aquele que a olhasse nos olhos.
Seus filhos (e filhas) são as Perseides que, todos os anos em Agosto descem vertiginosamente dos céus, para abraçar a Terra, proporcionando um grande espectáculo visual.
Desta vez a Lua foi colocada num dilema: ou adiava a sua fase de Lua-Cheia, ou impedia que nos déssemos conta dessa bela chuva de estrelas provocada pelas perseides!
Decidiu-se por manter a sua face esbelta, luminosa e bela, para Sábado, dia 13!
Porque, no chão da terra da Luz, nesse dia, as estrelas da noite são outras, abraçando a terra com os poemas que vão dizer, em louvor da sagrada árvore do chão algravio – a figueira!
Conta-se com a presença da Fátima Santos, o Domingos Pestana, o Deodato Santos, o Pedro Magalhães, a Corine Santa-Rita, o Calado, a Maria Antónia Vargas, espontâneos vários e muito público.

.

Hoje, dia 11, pelas 20 horas, abre a 2ª Mostra do Livro de Autores de Lagos, no edifício da Janela Manuelina, bem próximo da Igreja de Stª Maria.
Mantém-se até ao dia 20, e está aberta entre as 20 e as 23 horas. 


Comentários

Maria de Fátima disse…
os acontecimentos oriundos do decorrer acidental da vida sobrepuseram horários e a ubicuidade é apenas dos deuses...

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo