VIEIRA CALADO - esta 6ª 15/17 h

foto f.castelo     

 


  




 respondendo à interrogação que se colocava posso esclarecer que efectivamente o mamífero humano tem um predador e efectivamente não visível: a que apenas lhe escapam as partículas ínfimas constituintes da matéria - daí haver quem sustente que são elas o universal predador de tudo o que toma forma: alguns humanos chamam-no pelo arcaico nome morte e outros deus.






Vieira Calado vai estar nos antigos Paços do Concelho, entre as 15 e as 17 horas desta 6ª feira, para o encerramento da sua exposição, onde são esperados muitos dos apreciadores que tem seguido os seus cinquenta anos de letras, como igualmente aqueles que só agora o conheceram através das suas criações em imagem computorizada, que são o alvo da exposição que agora encerra. Por razões oceânicas e com tristeza mútua, não poderá contar com a grande corte de seguidores no Brasil, onde editou recentemente a obra POR DETRÁS DAS PALAVRAS que foi motivo de apresentações públicas, e que não se apresenta disponível no mercado português.

Não se sabe se é conhecido do pintor brasileiro Vando Figueiredo, que neste mesmo dia pelas 19H, vai inaugurar uma exposição na Moldopóli, uma exposição que é amadrinhada pela conhecida pintora Brigitte von Humboldt, há muito radicada entre nós.

Associando-se a esta comemoração do meio-século de letras  do poeta, Deodato Santos apresenta um espetáculo com o seu teatro Sainete, na sala de animação do 1º andar, do Centro Cultural de Lagos, que começa às 21h30, precisas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo