velhos e coisas desse tempo

DEODATO
velhos e coisas desse tempo




Personagens ímpares da vida de Lagos e um baile da desfolhada animam os espaços do Centro Cultural de Lagos até 28 de Maio.

Depois de apagadas as luzes e trancadas as portas, imagino as conversas daqueles homens ali encerrados sobre si próprios e tudo o que são, ao som do acordeão que geme e dos passos de dança que se arrastam no pátio. Imagino tudo isso, acontecendo na noite tranquila.

Comentários

Mena G disse…
Gostei muito deste bocado de tarde. Voltarei com mais calma para os apreciar sem pressa.Parabéns ao Deodato por os ter (re)criado de uma forma tão bonita!
deodato santos disse…
olá mena.
castelo você que tem a formação nessas ciências: a arte deu origem à religião - a imagem que deu é idêntica à que se sentia nas igrejas vazias - ou a natureza religiosa do ser humano deu origem às duas. como dizia justamente o justo e feliz homenageado: o homem não é um ser local ou global é um ser feito da matéria do universo.
francisco disse…
Não vou discutir antropologia das religiões mas sempre lhe digo que, no meu entender, mais do que a arte, foi o medo que deu origem à religião, ainda que a arte tenha sido recrutada desde logo para coadjuvar nesse serviço.
deodato santos disse…
quando vier ao "artistas", começaremos a partir desse ponto.

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo