......... FIGOS :: LAMPOS ....................................................................................................... Aí está a época do figo! O figo! Esse, assim chamado fruto, filho da Ficus Carica , da família nobre das Moraceae . Na verdade, em termos botânicos, o figo é um receptáculo de flores, não propriamente um fruto, a que dão o nome de síncone. Dizem que já na Idade da Pedra eram apreciados e cultivados por cá, embora sejam originários da Mesopotâmia, Pérsia e zonas arábicas voltadas para o Mediterrâneo. A figueira, nesses tempos, era considerada uma árvore sagrada, talvez porque foi com folhas de figueira (abundantes na região), que Adão e Eva tapavam as suas vergonhas!... Eurico Veríssimo, um grande escritor brasileiro, comenta, a este respeito, que a fruta do Paraíso tinha de ser o figo, não a maçã, e que ao desobedecer a Deus, os fundadores da Humanidade, perderam o paraíso, mas ganharam a mortalidade e o sexo, e inauguraram a indústria do vestuário! Na reali...
Comentários
Não disse nada neste blog, pela simples razão
de que o livro não estará nas bancas portuguesas.
Fica no Brasil...
Tem medo das viagens de barco, ou avião...
tal como o autor...
Estive hoje com a Maria, por telefone, e soube por ela a ausência do autor.
Grande coincidência ser lá em Sampa, justamente onde eu morava... conheço bem Jabaquara. Até marquei de ir ao proximo sarau.
Boa sorte Poeta Calado, O Brasil recebe tua obra com carinho, Deus abençoi ao evento e a todos que o dispuseram a fazê-lo.
se os apelos do outro lado continuarem tão veementes, como poderá ele resistir.
você acha que se eu me meter
numa dessas asas delta, aí pelas 6 da tarde,
ainda vou a horas de aterrar em Jabaquara,
antes do início da sessão?
Descontando o fuso horário...
já se vê...
não está publicado, mas eu já tinha dito: a nave do efe leva-te, Vieira Calado, no tempo de um raio de luz...
Bora!