restos

Comentários

deodato santos disse…
pregão do joaquim visiteu: praças para juntar! candeeiros para alumiar!

param onde aqueles a quem se destinaram? a praça com fêmea esperança que nela desembarquem e o candeeiro quem nele reponha a luz. uma e outro, ora e sempre, sonhando com multidões e iluminadores.
Mena G disse…
Estação de Portimão, se me recordo bem...Lagos nunca ganhou prémio, penso eu.
Perdão pelo atropelo de postagem.
jorge ferreira disse…
...para ficar abandonada e triste como está hoje. Valeu a pena!
francisco disse…
Estação de Lagos! Se o blogue é de Lagos porque iria fotografar isto a Portimão?
Mena G disse…
Bem... Erro meu. Pensei que a estação de Lagos nunca tinha sido premiada.
francisco disse…
Provavelmente terás razão a respeito do concurso de jardins das estações(?). Mas este é um prémio de Estação Bem Cuidada. Que prémio mereceria hoje?
Maria de Fátima disse…
Mena satisfaz-me esta curiosidade: em que te fundamentas para pensar que Lagos nunca tinha sido premiada?! e confundes com Portimão porque havia lá uma placa como essa assim sob um candeeiro, era?
era corrente isso dos prémios ao bem cuidado das estações? era?! eu não estava cá, não sei, se calhar era coisa do conhecimento e coisa importante uma estação ter sido premiada?! ora explica lá Mena se fazes favor
francisco disse…
Eu, o que sei, é que decorria anualmente um concurso que premiava os jardins das estações. Se esta placa está relacionada com esse concurso ou se se trata de outra coisa, não sei dizer. Ali está referenciado um terceiro prémio da região sul, das "estações bem cuidadas".
Fátima Santos disse…
pois...parece que era comum esse tipo de prémio, como diz a minha mãe " como agora atribuem bandeiras azuis..."
desinformação minha, perdão
Pois, mas isso foi no tempo em quando se perguntava a uma criança "o que queres quando fores grande", recebia-se duns olhos cintilantes: ferroviário; e no caso de ser uma cachopa era, mulher (patroa).
O post fez-me recordar as minhas andanças por este País, de carruagem claro.
Obrigado.

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo