será ela?






era início de Março, ou antes, e andei vendo
- serás tu? - perguntei-lhe


ela mal despontando verdes, não me respondeu

percebi então que namorava
que eram duas ali na margem da praia
o mar a dois passos


fiquei na dúvida

quando voltei estava verde, pujante
fugi*de fotografá-la
 receei ficar presa em tanto sombreado

era final de Abril, um pouco antes

não, não havia nenhum banco onde me sentasse debaixo...



*devidamente emendado o fuji que estva antes, confusão que autora terá feito por tanto ter usado máquinas com filmes dessa marca ou por via do terramoto no japão...de qualqer modo, agradece o desvelo do Francisco Castelo

Comentários

Mena G disse…
Está-me a parecer que o banco da figueira não é nada boa ideia. Bem melhor a Falcoeira. Falta pensar no dia e saber número de participantes.
deodato santos disse…
é mesmo essa, mas agora está enorme. a pessoa que devia fazer o banco não tem tempo, Santa-Rita, presidente da junta, já está a tratar com outra. onde é a Falcoeira? hay música?
francisco disse…
"fuji" é nova ortografia do verbo fugir?
Fátima Santos disse…
Francisco, quando te entrego o que te oferci? pode ser numa fugida que dês ao Chinicato
será bom, sim, Deodato encontrares outra figueira
na Falcoeira não há música, não, se bem que seja na mesma freguesia...
Fátima Santos disse…
ofereci - deixa emendar antes que venha mais porrada
Fátima Santos disse…
ah! está a tratar com outra pessoa rss pensei que estava tratar com outra figueira por via da caracolada eheheh
Mena G disse…
Tem uma nespereira que dá muita sombra.E pode sempre levar-se um rádio a pilhas.
Fátima Santos disse…
qual quê! tem leitor de CD's...na sei se funciona...mas tem rádio
e à tardinha (uma caracolada é à tardinha!)nem é prcisa sombra
há um espectáculo especial para gente amiga: só para essas olhem aqui um cheirinho
Fátima Santos disse…
Deodato, podes sempre convidar o presidente da junta: fica tudo em família e ele via gostar do anfitrião, não tenho dúvida
e com este espctáculo é de certeza bem recebido
deodato santos disse…
oxalá não funcione. hay musica? soy contra.
datas e horas? o que é preciso levar?
francisco disse…
falta um "a" na palavra estava, mas dá para perceber, pronto.

(deve ser falta de caracóis)

;p
Mena G disse…
Bem, parece que agora só é necessário escolher o dia e saber quem está na vontade de ir.Fátima, diz tu quando convém.
Ensino a caminho a quem não souber!
:D
Mena G disse…
Bolas... o caminho! Vão vá aparecer já a correcção do Chateau...
Maria de Fátima disse…
pode ser uma sexta feira pelas dezoito horas? há sol até tarde...com direito ao espectáculo
diria na próxima, mas é dia de nossa senhora e dia 13...
marcamos na seguinte?
fds não convém de todo
Maria de Fátima disse…
podemos marcar encontro ao pé da figueira...às 17 e 30
Mena G disse…
Parece-me tudo boa ideia. Fixamos então a outra sexta e entretanto vamos ver quantos querem vir.
deodato santos disse…
ainda bem que o francisco está a pau e não deixa passar nada.
6ª feira,20, 18h30 - sábado 28, mesma hora, tenho espectáculo com o meu sainete, no Centro Cultural. às 20h estarei livre posso lá ir ter, se esperarem.
deodato santos disse…
não sei se isto recupera, mas já tinha dito que na 6ª feira só estou despachado pelas 20h30, tenho espectáculo com o meu sainete no centro cultural. e no sábado, 28, também, 18h30. posso ir lá ter, não esperem, deixem-me um punhado deles.
Fátima Santos disse…
deixei desenvolvimentos a isto no meu post dos links aos artistas

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo