nem mestre/ nem aluno


UNIVERSIDADE DE LAGOS NÃO APOIA ESCOLA
ZÉ DÁ PEIDOS

Era um homem reservado que reservava toda a sua energia concentrada, exclusivamente para servir a sua arte.
Em intervenções com que respondia ao que chegava à babugem do seu acerado espírito crítico, sublinhando o seu acordo ou desacordo, segundo estritos princípios filosóficos e de aguçada análise do comportamento humano em sociedade.
Nunca se deixaria embarcar e iludir pela indústria global do entretenimento para massas facilmente controláveis, muitas vezes pedindo para o serem.
Assim, discordo liminarmente e sem pruridos diplomáticos ou de amizade, do Comandante, com a sua iniciativa de que se crie a referida escola em Lagos.
Sobretudo neste momento em que as televisões já se apoderaram dessa arte, mas que, não querendo horrorizada (tão classe média baixa) utilizar a nobre linguagem popular, utilizam a fina expressão flato (lixiviada insípida e anódina).

Uma curiosidade: Pujol intitulava o seu espectáculo Le Pétomane (Peidador?) mas a imprensa tratava-o por Flatuliste. Tal como tenho aqui feito quando o denomino: ZÉ, O Flatulenciador.

Estamos a aguardar respostas das nossas congéneres de toda a Europa, esperançados, já que tendo sido contemporâneo do início do turismo, que algum turista tenha filmado o nosso Zé.
Que felicidade seria se encontrássemos uma sua composição inspirada numa das mais cínicas criações do mundo social o espírito natalício:
 que obra prima lhe teria saído observando a saída de boutique em passe de dança no movimento coordenado elegante e sedutor do conjunto mamalhal bundal saco de compras.

Só ele, o nosso, um filósofo, e não Pujol Pétomane (sobretudo homem do espectáculo, por muito que o admiremos) poderia criar uma obra prima tal, que inibindo o gargalhar, deixasse no riso interior um amargo, abrindo no homem o paroxismo da redenção, vírus que se aloja na alma, levando os contagiados a crer que a humanidade precisa de ser salva.





POÇAS DE THEATRO   
descalce os sapatos

TENTEMOS OLHAR-NOS COM NOVO OLHAR

estou farto de te ver     é recíproco     vou mudar de espelho     julgas que passas a me ver de outra maneira     julgo que passas a me ver de outra maneira.     


2ªfeira  UNIVERSIDADE de LAGOS    UM BARCO NA PRAIA DA D.ANA (LAGOS)
                                                    UM BARCO NUMA ILHA DO SENA  (PARIS)

Comentários

Existem tantos Zé Peidos por aí...Ups....
.
Cumprimentos
Cuide-se

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo