COMANDANTE DEODATO
 
UMA ESCOLA EM LAGOS


Não pondo em causa a estrutura escrita do texto, houve quem, nas redes sociais, me tenha apelidado de mocho prostático incontinente, a leste da realidade retrógrado e homofóbico, por não ter reparado que a bifuncionalidade é hoje uma trifuncionalidade aceite e considerada.
Consulte postagem anterior.

Sinteticamente responderei que há muito que observo na sociedade civil esses sinais, e que os reconheço como motor de todas as actividades civis, seja no comércio entre empresas seja entre indivíduos directamente.

Na instituição militar sobe-se pelo mérito.

Direi que até ao momento da minha passagem à reserva e posterior aposentação nada disso se manifestara na sociedade castrense. E que, tal tivera acontecido, fosse a que nível hierárquico fosse, teria sido de imediato metido na ordem.

Isto dito e não obstante, pessoalmente, acho que nunca se deve fechar a porta a um sincero patriota, ansioso que esteja por pôr o seu inteiro corpo ao serviço da Pátria.

 Recomendo esta ligação que pode inspirar a elite civil a criar uma Escola Zé dá Peidos. Pela biografia do marselhês Joseph Pujol - filme inglês 33 minutos, 1979, protagonizado por Leonard Lassiter- vemos que foi no serviço militar que treinou a sua arte, animando os seus colegas de caserna.

(Mais uma vez se prova que a vida militar é uma escola de oportunidades. Que se espera para reintroduzir o serviço militar obrigatório?).
Todos em geral encontrarão no filme motivos para um riso autêntico destituído dos ademanes em uso no comportamento social classe média.





POÇAS DE THEATRO    
descalce os sapatos
 
                     CONFINADO OU FINADO

quando todos deitados      na penumbra da televisão que  apaguei encontro o momento propício e perfeito para falar comigo      e a que conclusões chega    concluo que um intrometido denominando-se eu próprio massivamente monopoliza toda a conversação     imagino que na situação de confinado poderá empenhar-se a descobrir e identificar  esse invasivo intrometido    receio que o tempo que ainda resta seja insuficiente para defini-lo e da minha longa e longeva  experiência penso que só na situação de finado tenha êxito    quer dizer  de entre as duas escolhe a:  finado     faço-lhe uma confidência: requer muita mesmo MUITA  MUITA afinação.



2ªfeira  UNIVERSIDADE de LAGOS    UM BARCO NA PRAIA DA D.ANA (LAGOS)
                                                    UM BARCO NUMA ILHA DO SENA  (PARIS)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo