LAGOS: PENSIONISTA PATRIOTA TEM PLANO

PARA SALVAR PORTUGAL

Senhor Presidente
Um dos dados do problema está a resolver-se  mandando os jovens para a emigração - o que só pode ser uma felicidade para eles - mas o mais grave de todos, os dos pensionistas idosos, exige soluções de emergência. É insustentável o aumentar da dívida monstruosa à pharmácia por eles provocada.






foto f. castelo

 PONHA À MINHA DISPOSIÇÃO O QUARTEL DE LAGOS


Comandante Deodato, o intrépido estratega cujo arrojado plano par salvar Portugal, devolverá a Lagos a sua glória de Praça Militar.



Consta do meu currículo ter sido instrutor na Escola Prática de Infantaria, em Mafra, e no Curso de Sargentos Milicianos, em Tavira, no posto de sargento miliciano, em que formei os mancebos que, defendendo as nossas províncias ultramarinas, defendiam, ipso facto, a civilização ocidental. Munido dessa experiência, proponho a V.Exª, como Comandante Supremo das Forças Armadas, que me encarregue de treinar os idosos pensionistas inscritos na Segurança Social, de modo a formar um contingente para cumprir missões na linha da frente, em todo o teatro de operações em que Portugal continue a defender a civilização. 
Será um contingente não remunerado visto que os arregimentados já recebem uma pensão.
E será composto apenas por voluntários.
Além de apelar ao nobre patriotismo, principal argumento, e de mostrar que é a única solução para restabelecer a confiança nos investidores portugueses para que tragam as suas economias outra vez para cá, disporei de outro argumento: " Quem é o idoso pensionista que não troca a perspectiva de morrer num lar borrando-se em fraldas, pela oportunidade de morrer borrando-se na tentativa de violação de uma jovem terrorista talibanesa"? 
Desculpe V.Exª  a franqueza da rude linguagem militar.                                                                                          

Comentários

Maria de Fátima disse…
eu fico estarrecida
fico sem palavras
e não tenho humor que me explique e nem contexto onde fazer uma leitura inteligente deste arrasoado
(ou será que me falta o QI conveniente)ou será outra falta minha, mas não gosto nem um pouco
nem dos diálogos com o chefe
nem do apelo ao contingente ( felizmente que apenas de velhos machos) nem da hipótese (ainda que só mesmo isso) de os velhotes terem a "oportunidade de morrer borrando-se na tentativa de violação de uma jovem terrorista talibanesa"? Mau gosto, digo-me, e por mais que busque não encontro outro modo de ler este poste
Anónimo disse…
velhada unida e convencida
Mena G disse…
Para quando se espera despacho?
:)
Maria de Fátima disse…
olha o meu comentário, esse, não aparece!!! :)
Fátima Santos disse…
então os comentários saem ali e aqui não?!
Fátima Santos disse…
pois eu esta tarde escrevo aqui um comentário que anda por aí perdido, onde dizia da minha incapacidade, falta de intelig~encia e de humor para estes escritos que, desse modo, me surgem sem sentido as falas ao chefe, e, no caso vertente esse imaginar os velhotes (ao que parece seriam apenas velhos machosrss)a ter a perspectiva de, e passo a citar este mimo de bom gosto: "morrer num lar borrando-se em fraldas, pela oportunidade de morrer borrando-se na tentativa de violação de uma jovem terrorista talibanesa"?
era mais ou menos isto que tinha escrito no comentário que não aparece publicado
apenas para que conste deixo dito
deodato santos disse…
Eu, Comandante Deodato, e para que conste, acabo de despachar neste instante, de maneira muito clara, que não serão admitidas mulheres nas minhas fileiras, nem mesmo para enfermagem. Já que, a própria natureza e objectivos da missão, não prevêem a sobrevivência dos valorosos e patrióticos combatentes.
Porque não forma o seu próprio contingente feminino?
deodato santos disse…
- meu comandante, esta 5ª feira, no café bzaranhas, às 21 horas, dá-se a última sessão de Contos em Barão, já que a 12, oito dias depois, é a entrega do prémio. vai à civil ou fardado?
- prepara-me a farda nº1, vai lá estar muita gente de relevo, entre elas o Comendador Igrejas, e convém estar nas boas graças da imprensa local.
francisco disse…
Meu comandante, por imperativos de vigilância do nosso território contra as hordas de bárbaros do Norte, estarei de Atalaia noutro sítio, pelo que não poderei estar presente nessa importante movimentação das tropas. Porém, já enviei as necessárias munições para reforço do poder de intervenção nesse local.

SempeÀzordes.
deodato santos disse…
recebido e compreendido.
aqui está um jovem que não hesita em apoiar a missão "pensionistas patriotas".
meu caro apreciamos a sua colaboração e esteja descansado que,ao contrário de alguns, nunca publicaremos a lista dos nossos serviços de inteligência.

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo