CONTOS EM BARÃO


É assim quando algumas coisas chegam ao fim. Não são todas só algumas, aquelas  que acabam por mostrar como nos deram um outro sentido ao desfilar dos dias. E que,  parecendo banais, uma brincadeira, de repente, ao chegar o seu termo, deixam-nos a sensação de que nos vai faltar qualquer coisa a partir daí.

Quando isso acontece é porque de facto houve brincadeira.

Ficou a sensação que era isso que estava a trabalhar no inconsciente da sala hoje particularmente calorosa. E agora? O que é que vou ter para desejar que o tempo passe?

Foi assim ao longo dos meses com os Contos em Barão. Na próxima 5ª Feira, dia 12, é a entrega do objecto artístico que à entrada do bzaranhas chamava a atenção para o que se ia passar no interior.

Saber brincar, querer brincar, a maior riqueza do homem.

 

DIÁLOGOS LIDOS

 

Hoje, pela 3ª vez, Madalena Luz e Deodato Santos, leram um curto diálogo não preenchendo duas páginas A4, que pode ser entendido como modelo do jogo que foi proposto a seguir. O jogo é este:

mesa, 2 cadeiras, 2 pessoas lendo o diálogo criado por ambas ou por uma delas.

haverá 3 prémios a premiar 3 equipas. são 6 peças iguais criadas para o efeito, por deodato.

a sessão inicial será a 30 de Agosto, coincidindo com o encerramento da exposição Artistas de Barão, e prolongar-se-à todos os meses até Abril.

para os residentes em barão as inscrições são feitas no bzaranhas. para aqueles residentes  no concelho ou fora dele através do mail: deodato.esculturas@sapo.pt


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo