LAGOS: ACORDO SECRETO SINO-LUSITANO

Só por ingenuidade se pode julgar que os acordos verdadeiramente importantes aparecem ante as câmaras de televisão e nos comentários dos porta-vozes.
Lagos teve um papel relevante, logo discreto, nas recentes aquisições chinesas em Portugal.
Secretos parágrafos de  acordos paralelos  aqui foram assinados.


PORTUGAL DEFENDEU A CIVILIZAÇÃO E O OCIDENTE

Ao contrário das eternas vozes que perpetuam a negatividade e a descrença, o país não se vendeu aos chineses. Duas importantes cláusulas defendem não só os interesses e a soberania portuguesas, como fazem projectar Portugal como defensor denodado da civilização. Assim é, quando os nossos negociadores em Lagos, obrigaram os comunistas chineses a assinar que se comprometem em deixar de ser uma coisa e outra.

POLTUGAL NÃO SE VENDE

E como gesto para com a cidade que secretamente os acolheu, obtiveram ainda a promessa, que de agora em diante, quem quiser ensaiar um Diálogo Curto como aquele que vai ser estreado em Barão esta 5ª feira, 21h30 no café BZARANHAS, no âmbito dos Contos em Barão, pode fazê-lo em qualquer das lojas chinesas desta paradisíaca estância.
Cresce a curiosidade perante a leitura interpretada de Madalena Luz e Deodato Santos que, estreia invulgar nas artes da palavra dita, a nível mundial, realizaram os ensaios através do telefone.
Nídio Duarte, Francisco Castelo, Madalena Luz, Filomena Gonçalves, Vieira Calado, Santa Rita, Domingos Pestana, Deodato Santos, lerão a segunda leva de contos curtos, que estará disponível, tal com a primeira, neste blog, bastando carregar no lado direito desta página, no ícone que representa a peça que será ofertada ao conto mais apreciado.
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo