VÃO FECHAR O CENTRO CULTURAL?!!!

cliquem aqui e leiam primeiro o post anterior 


Não é inacreditável?!!
Eu já ouvira rumores, mas cuidei que fosse apenas isso! 
afinal é sério, mesmo?! 


E se os artistas de Lagos, cidade e arredores, e mais os outros que não estando nas MALAS, o são de alma e nem só disso, se essa gente imensa fizesse seu aquele espaço nos dias restantes?! 
segunda, terça e quarta, estariam dançando, esculpindo, pintando, tocando, falando, escrevendo, e eu sei lá o que podia um mar de gente imaginativa fazer em três dias e mais no domingo...
seria afinal a arte viva, a que viria ditada pela necessidade, a que se ergueria tímida mas possante, a cultura em tempos onde, faltando o arroz e com que o compre, faltando a gana, mais que a grana, para gerir e manter vivo um espaço emblemático da cidade, se atearia o fogo da arte que é com que se aquecem as almas e as gentes em tempos de crise
inventando, criando, estando vivo  
deliro?!
deve ser de me ter dado um solipampo danado com a notícia
de fechar o Cento Cultural, ficar a meia haste a cultura institucional!
Mas porque carga de água, explicam-me?!


Ah! e aos domingos haveria almoço com poesia e teatro e mais o que fosse interactivo
cada um  com um prato de papas, uma massa, um caldo de repolho 
Arte!


Delirio, mesmo, eu?!
com notícias destas, ainda me passo da cabeça um dia destes




(tu perdoa Deodato, mas este meu desassossego não pode ficar ali nos comentário!)

Comentários

Unknown disse…
Agora sim, a caravela está a afundar!!!!!
Não dá para acreditar em tamanha barbaridade!!!!!!
francisco disse…
fui então ler o post anterior para chegar à conclusão de que o título deste está errado. O que lá diz é «centro cultural passa a abrir só às 5ª 6ª e sábados» e não que vai fechar.
Anónimo disse…
ah! não fecha!
Só se abre às 5ªs,6ªs e sábados. Entendi bem?
Mena
alonso disse…
se calhar até será bom que feche por algum tempo.gente a mais que de culturaeducativa tem pouco e que se aproveite este tempo para renovar. acho mesmo que tudo devia fechar e voltassemos daqui a um ano

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo