na noite do figo seco

Foi em Barão de S. João
E era mote dado ao figo seco 
A noite gelava na entrada
Uma noite húmida
E que aconchego na casa deles feita a nossa casa
Bzaranhas de emoções e de simpatia 
A sala cheiazinha de sorrisos
Repleta de olhos desnudando corações
Palavras que soaram sempre como versos 
Ditos de uns a cada um dos outros
Uma noite de poesia 
E só havia poetas em cada canto da sala!


















Nota: No post que inicialmente estava aqui publicado havia uma gafe, que o Deodato prontamente corrigiu num comentário.
Eu tinha escrito assim: "O nosso fotógrafo não estava (nem um francisco e nem o outro) Não haverá registos E eu atrevo-me a deixar estas palavras"
Ora estava lá o Cerol a fazer primorosas e múltiplas fotos e eu não me perdoo ter-me esquecido, ao escrever este texto,.
Aqui ficam as minhas desculpas ao Cerol e o meu obrigada ao Deodato que prontamente me corrigiu. E aos leitores o meu bem hajam pela compreensão.


                                                                     


ora, ora esta minha cabeça!




até eu fiz uma foto! 
inapresentável, é certo, mas era apenas para mostrar a prendinha do Deodato. 
Ora vejam ela em cima da camisola do Pestana!

Comentários

deodato santos disse…
Cristiano Cerol que além do trabalho profissional e da preparação da nova edição dos 5 poetas de lagos ( apresentação a 4 de dezembro, 17horas, na biblioteca júlio dantas) ainda arranjou tempo para compor poesia e vir dizê-la, e até veio equipado e tirou muitas fotografias.
Fátima Santos disse…
aconteceu-me um lapso de memória, mas já emendei e pedi perdão
vieira calado disse…
Sempre a abrir!!!...

Casa cheia.

Estrelas e doces de figo e amêndoa.


Bom medronho e...

licor de folha de figueira!
Mena G disse…
E comer uma estrela revelou-se um acto de poesia!
Mena
Maria de Fátima disse…
eu bem dizia que não havia fotos do evento...:)

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo