LAGOS (CANÇÃO)

........
LAGOS

....
....

Ai Lagos, terra algarvia
debruçada sobre o mar,
da tua linda baía
de belo sol a brilhar
partiram as caravelas
que foram para além-mar.

Ó Costa d’Oiro adorada
onde o azul do céu ameno
onde o eterno mar sereno
fazem tintas de igual cor,
tu és a moira encantada
das amendoeiras em flor.

....Ai Lagos, Lagos, terra ditosa
....tu não sabes como és linda,
....teu passado brilha ainda
....ó bem-formosa.

....Ai Lagos Lagos, terra de encantos,
....o teu sol brinca com o mar
....quando as ondas vão beijar
....os teus recantos.

Ai Lagos à beira-mar
minha terra de encantar,
sinto em mim por ti crescer
uma voz a me dizer
que és a mais bela princesa
que vive na natureza.


A letra da canção é de Vieira Calado;
a música é de Genny Telles.
Ambas foram escritas em 1957
e a canção foi origináriamente interpretada pelo tenor José Gonçalves,
tal como o autor da letra, natural de Lagos.

Comentários

turbolenta disse…
Agradeço a passagem pelo meu blog
Pode parecer que é para lhe dar "graxa" mas a verdade é que considero a zona de Lagos uma das mais bonitas do Algarve.
Embora tanto eu como a canção sejamos bem antigas, nunca me lembro de a ter ouvido. (e naqueles belos tempos ouvia muita rádio)
boas férias
A Sonhadora disse…
Olá Vieira Calado,gostei imenso de ler os versos que fez, sobre Lagos.Seria mto giro se conseguisse colocar a musica dos mesmos aqui...
é que na realidade não me lembro se ouvi alguma vez, acho que não.
Um abraço da sonhadora
Anónimo disse…
V.C.

Eu amei a letra e a melodia, lembrou-me as marchas ranchos, de que tanto gosto.

Obrigada

Maria
Anónimo disse…
A canção LAGOS de Vieira Calado
Está disponível em,"vagcbeato34"
no YOUTUBE.A canção é cantada pelo tenor,José Gonçalves,também ele
natural de LAGOS.
Uma saudação muito especial ao grande
poeta,VIEIRA CALADO,que tive o privilégio de o conhecer,embora por um escasso momento.
Valentim Casimiro.

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo