nem mestre /nem aluno

 1   EX PR
1     ACTUAL PR
1 FUTURO CANDIDATO A PR

 Com a resposta de Cavaco Silva “A China é uma civilização milenar” convenci-me que a minha decisão tomada em Genebra em 1973, de vir com Inge Wolff  (abandonando os estudos universitários na sua Alemanha) para Portugal, fazermos a partir de terreno adquirido, uma revolução cultural, tinha sido correcta.

Agora com Rebelo de Souza em acção na China, adulando os chineses para que ampliem e diversifiquem os seus interesses em Portugal, até ao arrepio da política americana de guerra económica com o perigo amarelo, quase me senti um visionário.


E quando o maoista Dulão Baloso for lançado conjuntamente por ela  e por Goldman Sachs não resistirei a considerar-me um profeta com missão cumprida.

E A REVOLUÇÃO CULTURAL?

Todo o empreendimento humano revelará às análises vestígios de matéria fecal.
Atirá-los-ei para o penico da memória inconsciente, como fazem todas as ingénuas pessoas que pretendem contribuir para uma hipotética dignificação da coisa humana.
 Até Cristo, portanto um conhecedor da imensa realidade inacessível, não resistiu a tal ingenuidade.

 Está a falar decerto da revolução cultural que imaginava quando aqui regressei.

Nunca me aproximei de Goebbels que fez cultura e propaganda e que sentenciou: ”quando oiço a palavra cultura puxo do revólver”.
 Replico silencioso e melancólico: puxo o autoclismo.


            2ª feira       eremitas    eremitérios    alucinações O ANDAR DOS VELHOS
   

TERRAS DO INFANTE    MOSTRA DE AUTORES   Armazém Regimental de Lagos até dia 13 maio.
organização Junta de Freguesia São Gonçalo de Lagos - destaque para homenagem a Vieira Calado, o Poeta da Lagos, prestada por seus confrades em obra editada pelo Grupo Amigos de Lagos. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo