O FIM

o fim são duas pessoas que vivem da mesma forma frugal: uma porque o astro onde estão é todo dela e já não há mais nada para ter a outra porque desde sempre nada teve - vivem a dois passos e meio de distância e desconhecem as existências própria e do outro.

2ª feira    COMANDANTE DEODATO
                                               

EXPOSIÇÕES FURTIVAS
                             
Desta vez à porta de entrada da Câmara Municipal de Lagos, para anunciar aos passantes a exposição Artistas de Barão, incorporada nas Festas de Barão de São João, iniciativa da Junta de Freguesia, com abertura a 21 de Junho às 19h.
Aplausos das cegonhas. Sorrisos de quem para e aprecia os animais aos pés e lê o cartaz. Visita da senhora vereadora da cultura, Sara Coelho, que ao convite para a abertura da exposição, respondeu que iria marcar na sua agenda.  


foto inge wolff
clicando sobre a foto uma e outra vez tornará visível o cartaz
 A CIVILIZAÇÃO DO SEQUEIRO
As terras de Barão de São João caracterizaram-se por ter conseguido durante gerações alimentar centenas de pessoas, apesar das condições de grande frugalidade e até de miséria para muitos.

Hoje, já não é assim, já não é a agricultura que sustenta os seus habitantes.

As pessoas dessa época foram verdadeiros heróis, não só alimentaram a sua vida própria imediata, mas ainda criaram condições para melhoria das gerações futuras.

A família estudada para este ensaio foi a do agricultor António Dias Júnior, sua mulher Francisca Rosa e sua filha Conceição.

Uma das razões desta escolha foi por ter esta família conseguido pôr a sua filha a estudar em Faro, único lugar onde no Algarve se encontrava o curso liceal completo. Numa época em que muitos pais, até com mais possibilidades, não deixavam suas filhas ir estudar.
Outra das razões foi por esta ter seguido o exemplo de seu pai - que não deixando de lado o bem colectivo da sua terra ajudou a edificar o bem precioso que foi a conquista do direito a ser junta de Freguesia - tornando-se ela própria a primeira mulher a ocupar o cargo de Presidente da Assembleia de Freguesia.

Conceição Marreiros, reconhecida pela sua competência profissional em cargo de chefia na Câmara de Lagos, e pelas qualidades de relacionamento pessoal.

                                                                A CIVILIZAÇÃO DO SEQUEIRO

foto inge wolff

ensaio plástico, em fase de acabamento, com assinatura d19,
que será colocada na casa de Conceição Marreiros a 21 de junho

PARTICIPANTES NA EXPOSIÇÃO ARTISTAS DE BARÃO
foto carl zimmerling
21 junho 19h

EVA HERRE

O meu desenvolvimento artístico começou com uma forte paixão pelas cores. Descobri em vários cursos e formações em Alemanha e Portugal, nomeadamente na escola livre de arte em Badenweiler, o meu potencial criativo e a minha força de expressão.
Vivo e trabalho desde 1991 em Barão S. João onde abri em 2012 o meu Atelier. Ofereço em Ateliers Abertos, um espaço para pessoas (crianças, jovens, adultos, geração 70+-) que procuram inspiração artística num grupo ou individual para desenvolver o seu próprio processo criativo.
O meu projecto “traz cor à tua vida “reúne a arte e a arte-terapia.
Faço parte desde o inicio em 2012, dos Artistas de Barão com várias exposições.
Para a exposição de rua neste verão vou apresentar duas pinturas, acrílico sobre tela, formato 50x 150 cm, vou trazer cor à aldeia e expressar momentos  de  encontrar-se, do estar juntos, de convivência…..

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo