TEATRO DE FANTOCHES

Anos 30/50
TERIA SIDO AQUI QUE O DEODATO SE INSPIROU PARA O SEU "SAINETE"?

Comentários

vieira calado disse…
Chico: Dizem-me que havia disto em Faro, no Largo de S. Francisco (mas sem chapeau...)
deodato santos disse…
Não Calado, foi com o Murtinheira. Fizemos vais espectáculos no concelho e creio que fomos a Faro. Na Praia da Luz dormimos com uma manta no chão do que hoje é a junta de freguesia. E hoje tenho um catre dentro do meu Sainete.
Não sei o que o "sacanita" leu em mim que me pôs a fazer de diabo numa tirada que assim começava: "Natal! Natal! época tão feliz para os outros e tão triste para mim." O que é certo é que desde que comecei a mandar na minha vida nunca comemorei natais nem anos novos.
Lúcia Laborda disse…
Amigo querido; tenho andado um pouco afastada mesmo. Andei colocando alguns vídeos, mas estava em recuperação de cirurgia e evitei estar por muito tempo no pc. Já vi alguns trabalhos seus em vídeo e com certeza ficaram muito bons.
Esse teatrinho já encantou muito a garotada, e não deveria ter saído de moda, porque ajudava a criança a viajar na imaginação, despertava o interesse pela leitura e favorecia o sociabilidade delas.
Bom fim de semana! Beijos
Vim retribuir sua visita em meu blog.
Bom fim de semana.
Saudações poéticas!
Zilani Célia disse…
OI VIEIRA CALADO!
VIM RETRIBUIR TUA VISITA LÁ NO "SÓ PRA DIZER".
TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
Anne Lieri disse…
Muito interessante essa foto!Vim retribuir sua visita e desejar um bom domingo!bjs,
helia disse…
Há muitos e muitos anos, era eu uma jovem ,assisti a um destes teatros precisamene em Faro durante umas férias . Já há muitos anos que não vou a Faro
Um bom domingo
Bel Alves disse…
Vim retribuir sua gentil visita no meu blog e fiquei por aqui...Grande abraço!!!
Paz e bem
vieira calado disse…
Francisco "Chapeau":
Aí temos a amiga Hélia a confirmar que em miúda, via disto em Faro!

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo