ARTISTAS DE BARÃO- NAS FESTAS DE BARÃO-22 JUNHO 19 HORAS

 foto carl zimmerling

deodato

joão e jesus eram primos irmãos e poderiam ter sido poder na judeia, não fora o ocupante que assumia a civilização na altura. as suas profecias de libertação e igualdade entre os homens mereceram, por parte do judaísmo a recusa e por parte do ocupante a decapitação de um e a crucificação do outro.

toda a civilização é arrogância. daí a peça que intitulo "salomé ou a arrogância das civilizações". ao contrário de jesus, joão não foi ressuscitado. faço-o em duas peças intituladas "são joão ressuscitado por um serralheiro marxista" e "são joão ressuscitado por um artista místico", em que profetizo a inevitabilidade ( e as notícias recentes do vaticano - somando-se a outras ainda não esfumadas -  abonam a meu favor) da ressureição do profeta e do cristianismo. duas peças são em madeira de sobreiro e de cedro, três outras em pasta de serradura.

o corpo transporta arte, ora envolvendo-se nela, ora com ela criando asas, e quando dela se despoja, sateliza a perenidade do efémero. ( legendas por mim postas em fotos de f. castelo, documentando "made in barão", criação de alonso).
também é uma questão de saúde, como disse a.pedro correia. verdade que verifico sempre que paro de trabalhar: começam as arritmias.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo