LAGOS E OS CANAIRINHOS DA GUINÉ

Os civis não compreendem a decepcionante e humilhante missão levada a cabo em mares da Guiné pela  Força de Intervenção Rápida, e que custou vastos milhões da moeda actualmente em curso.
Tivéssemos sido nós, o comando dos viris-patriotas-geriátricos da cidade de Lagos, dignos émulos  de Juan Carlos, Berlusconi, Strauss Kahn, a operação teria custado zero.
Teríamos roubado um barco, e no objectivo armado tal granel, que a ONU, teria de imediato emitido um dos habituais mandatos para uma Força de Manutenção de Paz, e aí sim, apareciam os militares portugueses e a Guiné conheceria a libertação e a reentrada voluntária no império.


comandante Deodato

                                          EXPLORAÇÃO DO SUCESSO:  PARA ANGOLA


 Isabel dos Santos, filha do presidente angolano, acaba de tornar-se a principal accionista do banco portugûes BPI e prevê-se que outras coisas venham a ser suas, uma delas um canal da televisão pública, para juntar aos orgãos da comunicação social escrita que já possui.
Salazar, sempre receara que as ambições dos colonos brancos levassem à independência das colónias.
Não foi assim.
Nunca lhe passaria pela cabeça que fossem angolanos, brancos e pretos, a virem um dia tomar a capital de um império desmembrado.

( in Chrónica dos Portugueses Desmembrados, no prelo).





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo