ARTISTAS DE BARÃO - NA FESTA DE BARÃO 22 DE JUNHO

foto carl zimmerling

ANA  RIJO

Para mim que não sou religiosa, tive, no inicio, dificuldade em saber como interpretar este tema. Depois de ter investigado um pouco houve um aspecto que me chamou a atenção. O facto de S. João Baptista ser reconhecido pelas três principais religiões monoteístas, Judaísmo, Islamismo, Cristianismo, ( não só o Catolicismo portanto mas também as outras religiões cristãs). Além de outras menos conhecidas, aliás. Mas que fazer com este dado? Continuava às escuras! Depois vi que São João há muitos, eu contei 74. Então qual a particularidade deste S. João? É o S. João "Baptista"! O que faz dele o mais conhecido de todos os S. Joãos é precisamente o baptismo. Então resolvi que era esse aspecto que eu iria focar no meu trabalho. O resto veio por si, ao olhar para aquele espaço onde vai ficar a minha instalação. Tudo muito simbólico, o demasiado óbvio não tem muita graça.


Como é uma instalação, o trabalho presta-se bem à utilização de vários materiais. Vai ter elementos em pasta de madeira com estrutura de ferro e rede de arame, ( técnica que me foi ensinada pelo Deodato); outros elementos em vários materiais e uma imagem que vai ser em técnica mista, principalmente colagem. 

A Arte, todas as artes, são a expressão da nossa condição de humanos. É ela que demonstra que somos diferentes dos outros animais. Sem a arte fica-nos só a sobrevivência.


Comentários

Unknown disse…
Que bom!
Gostei da definição.
A expressão da arte é o que defino o que somos(condição de humano).
Sem a arte fica só a sobrevivência.
Legal!
Beijos!
alonso disse…
ana o meu mail esta diferente, tive que alterar - alonsoturquezaa@gmail.com

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo