O FIGO
......... FIGOS :: LAMPOS ....................................................................................................... Aí está a época do figo! O figo! Esse, assim chamado fruto, filho da Ficus Carica , da família nobre das Moraceae . Na verdade, em termos botânicos, o figo é um receptáculo de flores, não propriamente um fruto, a que dão o nome de síncone. Dizem que já na Idade da Pedra eram apreciados e cultivados por cá, embora sejam originários da Mesopotâmia, Pérsia e zonas arábicas voltadas para o Mediterrâneo. A figueira, nesses tempos, era considerada uma árvore sagrada, talvez porque foi com folhas de figueira (abundantes na região), que Adão e Eva tapavam as suas vergonhas!... Eurico Veríssimo, um grande escritor brasileiro, comenta, a este respeito, que a fruta do Paraíso tinha de ser o figo, não a maçã, e que ao desobedecer a Deus, os fundadores da Humanidade, perderam o paraíso, mas ganharam a mortalidade e o sexo, e inauguraram a indústria do vestuário! Na reali
Comentários
(O frio não foi obstáculo pra o sucesso)
Foi o que me aconteceu ao encontrar o blog dos "Amigos de Lagos"
Estive presente no lançamento do livro "5 Poetas de Lagos" edição de 2010.
Foi um excelente e poético fim de tarde aquele convívio com os 5 poetas de Lagos que nos deliciaram com a leitura dos seus poemas.
Para eles o meu muito obrigado e a todo a organização: Grupo Amigos de Lagos, Câmara Municipal de Lagios, Vieira Calado e Cristiano Cerol.
Bem-hajam pelo convívio, pela iniciativa e por continuarem na divulgação dos poemas e dos poetas como foi ocaso da Escola Gil Eanes
O Ribeiro
«... que me aconteceu ao encontrar o blog dos "Amigos de Lagos"»
Se se refere a este blogue, ele não pertence à associação "Grupo dos Amigos de Lagos", embora pertença a pessoas amigas de Lagos.
Vejo agora que por uma má associação de ideias pensei que o blog seria do "Grupo dos Amigos de Lagos".
Vejo que não e disso me penitencio.
Aceite os votos de um Bom Ano Novo, cheio de prosperidades e Saúde
O. Ribeiro
Saúde e Bom 2011.
Ficarei igualmente feliz, se no próximo ano, outros
tiverem a mesma oportunidade.
G. Bravo