Assim, não.

Sem indicação do verdadeiro autor e apresentando apenas a identificação do colunista, este texto é um plágio. Ver aqui (nova ligação)

Independentemente das razões que levaram à publicação do texto nestas condições, e até que as mesmas sejam justificadas, estamos perante um plágio descarado, agravado pelas alterações grosseiras realizadas, por exemplo: substituição do título original; supressão do primeiro parágrafo; alteração da sintaxe no parágrafo final.

O texto em causa, publicado na edição de 1 de Dezembro de 2010 do jornal Correio de Lagos, intitulado “Rua da Capelinha (Também conhecida por Rua dos Burros - séc. XVIII) na coluna Toponímia da responsabilidade de Silvestre Ferro constitui plágio flagrante do texto «Rua da Capelinha – vulgo Rua dos Burros “Apologia dos Burros”», da autoria de José Carlos Vasques publicado no site do CEMAL – Centro de Estudos Marítimos e Arqueológicos de Lagos e no livro “Contributos para as Memórias de Lagos”, também da autoria de José Carlos Vasques, publicado em 2008 pelo Grupo dos Amigos de Lagos, com direitos reservados a esta associação e ao CEMAL.

Assim, não.

Texto original, criado em 1998, aqui (depois de entrar clicar no link 3 A Rua da Capelinha)




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo