web rover (vadiando pela web)

Numa das minhas viagens pelo espaço cibernético encontrei este blog:  Delírios e Certezas. A autora é uma compatriota da "amada" Lagos, e uma velha conhecida a quem muito estimo. 

Nova história da cidade de Lisboa

Esta preciosidade foi publicada numa revista brasileira, que infelizmente não sei o nome. Li, reli, e fiquei completamente abismada. Pensei para mim: - Isto só pode ser um delírio!

Depois de ter passado o choque inicial, pensei: -Claro sua ignorante, então tu não sabes que o Pedro Alves Cabral era brasileiro, e descobriu o caminho marítimo para Portugal?
Não perdoou todos os meus professores por me terem enganado, acerca da geografia e da história recente da capital de Portugal, mas agora também já nem tenho a certeza se Lisboa fica em Portugal, e se Portugal fica na Europa!

Alguém me pode por favor esclarecer?

Comentários

Mena G disse…
Um mimo.
Devias ter deixado o link.
Lourdes disse…
Eu sabia que há muitos estrangeiros que pensam que Portugal é uma província de Espanha, mas tanto...
Santa ignorância! Deus me livre!
Beijinhos
Lourdes
vieira calado disse…
O que eles não sabem é que Portugal

é uma província do Algarve...

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo