AS ORIGENS DO ESPERANÇA DE LAGOS

clique para melhor ler o texto
créditos: Jornal Record.

Comentários

fotógrafa disse…
rsrsrs...quem diria, que o Esperança de Lagos, afinal nasceu duma Esperança?!? omessa, esta está boa, nunca me passaria pela cabeça esta história.
Sempre uma surpresa passar por este cantinho
Abraço e bom feriado
fotógrafa disse…
Bom fds para ti,cheio de sol e calor…e tudo o que houver de melhor!
Abraço
Ju disse…
há! que barato!!! aqui em Curitiba hj estamos comemorando a vitória do meu time no campeonato paranaense!! futebol é uma paixão universal, pelo jeito!!!
bjsBJS.
:)
Elvira Carvalho disse…
Gostei de saber a origem do nome do Esperança. Meu marido frequentava muito o Esperança antes de vir para a Marinha. E sempre me habituei a ver ali a sociedade. A propósito, sabe que o meu marido diz que o conhece desde pequeno? Diz que não pertencia ao seu grupo de amigos mas que o conhecia bem.
Uma boa semana.
Um abraço
Sim. Sim. Sempre ouvi falar do Esperança de Lagos. A história é, portanto, reveladora;)
fotógrafa disse…
COM AS MÃOS SE FAZ A PAZ SE FAZ A GUERRA.
COM AS MÃOS TUDO SE FAZ E SE DESFAZ.
COM AS MÃOS SE FAZ O POEMA - E SÃO DE TERRA.
COM AS MÃOS SE FAZ A GUERRA - E SÃO A PAZ.

COM MÃOS SE RASGA O MAR, COM AS MÃOS SE LAVRA.
NÃO SÃO DE PEDRAS ESTAS CASAS MAS DE MÃOS. E ESTÃO NO FRUTO E NA PALAVRA,
AS MÃOS QUE SÃO O CANTO E SÃO AS ARMAS.

E CRAVAM-SE NO TEMPO COMO FARPAS,
AS MÃOS QUE VÊS NAS COISAS TRANSFORMADAS.
FOLHAS QUE VÃO NO VENTO, VERDES HARPAS.
DE MÃOS É CADA FLOR CADA CIDADE.
NINGUÉM PODE VENCER ESTAS ESPADAS:
NAS TUAS MÃOS COMEÇA A LIBERDADE.

(Manuel Alegre)

abraço e bom fds
Manolo Heredia disse…
Que saudades de Xico-feio a jogar!
Manolo Heredia disse…
e da salinha dos matraquilhos, e de dar efeito às bolas de blhar "do lado de escarrador!"
Unknown disse…
Viva Prof.
Lagos é sem duvida uma cidade bonita, gostava muito de me enraizar, mas o tempo dirá se será ou não concretizado o meu sonho.
Abraço e bom fim-de-semana.

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo