PASSEIO DOS POETAS - a minha visão



em lages como estas ficarão gravados os poemas
e este caminho da mata
será o passeio dos poetas


 uma iniciativa do Deodato com o apoio da Junta de Freguesia de Barão de S. João


e na serenidade dolente de uma tarde de Agosto,
foi o passeio
e um repasto preparado a preceito e bem regado
e um doce 



e Barão adormecendo ao fundo
e o concerto dos guitarristas
Paulo Galvão, João Bandarra e João Venda
fabuloso!






Notade rodapé
fotos minhas com edição de Francisco Castelo conforme e-mail  que gentilmente me enviou e transcrevo: "Pareceram-me repletas de "ambiente potencial" para ilustrar uma coisa poética como é esse passeio dos poetas, então editei-as no Photoshop.
Aqui vão.
;)"

O meu bem haja Francisco!



Comentários

francisco disse…
Uma boa fotógrafa e um excelente editor fazem milagres (gaba-te cesto...).

;)
alonso disse…
passados 30 anos da inauguração deste centro , um bom evento organizado pelo Deodato que foi o obreiro desta obra aquando da sua passagem pela junta. gostei.. parabens a todos
deodato santos disse…
já repararam os caros colegas que estes são os primeiros documentos do Passeio dos Poetas? e agora: quem é o autor? e quando houver o prémio fotográfico "Passeio dos Poetas" e as fotografias receberem um prémio, quem tem direito a recebê-lo?
não me lembro do francisco ter falado nesta variante quando fez a sua conferência para o Grupo de Amigos de Lagos.
vieira calado disse…
A iniciativa promete fazer ouvir-se em eco, a nível nacional!
Maria de Fátima disse…
eu nunca tinha sequer ouvido falar em prémio fotográfico!! tivesse e nunca teria publicado as minhas fotos assim alteradas eheheh e teria levado para o passeio a minha máquina e não o pobre do telemóvel...
mas sim vamos a concurso que eu emparelho com o Castelo rss
francisco disse…
O Deodato está a brincar mas aproveito para esclarecer que a autoria das fotos é sempre de quem fotografou, independentemente da edição, desde que esta não inclua junção/adição de imagens de outro autor - e a acontecer esta alteração, só com autorização dos autores das fotos originais.
Lúcia Laborda disse…
Oie meu amigo querido; por um instante cheguei a pensar que o prêmio fosse para o poema que mais bonito retrasse o local, que aliás é inspirador.
Bom domingo! Beijos
Maria de Fátima disse…
estas Olhos de Mel e assim, que digam, por favor para quem são beijos e os votos que aqui somos muitos...
Lídia Borges disse…

Fazem falta estes "Passeios de Poetas" num tempo em que o individualismo parece querer sobrepôr-se ao encontro, ao convívio entre as pessoas.

Parabéns!

Lídia

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo