SOFIA FORTUNATO

ampliando a fotografia ver-se-à uns pequenos buracos na sua camiseta cinzenta. em casa uso umas assim da mesma cor mas os buracos são muito maiores. um objecto de metal na orelha direita não uso. nem o nome - 4 traços verticais cortados por uma obliqua - tatuado no pulso esquerdo também não uso. mas vou informar-me.
pratica a escrita e a sua caligrafia nunca é a mesma. um estudante de psicologia de um curso brasileiro por correspondência, diria que é uma recusa em assumir uma identidade definitiva. bem visto: se nos negamos nós próprios a ser uma entidade completa e definitiva decerto que olharemos para tudo de modo diferente e veremos coisas que estão a ser encobertas por outras que lá foram postas, aleatoriamente e indiscriminadamente até,  por vezes. muitas vezes,  propositadamente.
voa regularmente para Inglaterra onde segue um curso em que se faz arte com as possibilidades abertas pelas novas  tecnologias. conjuga-as sem preconceito e sem hierarquia com as técnicas e materiais tradicionais. esse manuseamento artesanal proporciona-lhe aproximações  diferentes a si  própria que a realizam. gostaria de ter aprendido carpintaria. não me lembrei na altura digo-lhe agora, procure o Mestre Américo.
é artista do LAC. como criativa no domínio da comunicação publicitária criou: "sumólicos anónimos", para uma conhecida marca e,  para o Oceanário de Lisboa, "será que a manta nos aquece".
não me admirei quando  ficou indecisa entre "a arte é vida?"  ou "a vida é arte?".
desafiou-me para ser ela um dia a  alimentar a conversa e ser eu a responder. interessante. que pode responder  quem toda a vida só soube  perguntar?

Comentários

francisco disse…
«...que pode responder quem toda a vida só soube perguntar?» só alguém assim pode, de facto, responder. Não imagino as respostas de alguém que nunca fez perguntas.

;)
deodato santos disse…
concordo. o que queria dizer levou-me a dar a presunção que pessoalmente "sabia perguntar". é uma difícil arte saber colocar as perguntas certas.
sofia disse…
Gostei muito da escrita, do olhar atento e da grande capacidade de pôr as minhas ideias em ordem.
.. gostei especialmente do momento que passámos à conversa e espero que se repita mais vezes.

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo