as árvores são como as pessoas: quando se olha para elas com respeito metem-se a crescer

A primeira cerimónia a prestar pelos Amigos da Figueira da Praia da Luz, grupo formado neste blog, vai ter a lugar a 15 de Junho,( lua cheia ) deste ano que corre, sob a iniciativa da Junta de Freguesia da Praia da Luz. Que, na sua qualidade de oficiante, também tomou a iniciativa de convidar aqueles que irão utilizar a sua inspiração para lhe tecer louvores poéticos: Pedro Santa-Rita, Maria de Fátima, Vieira Calado, Francisco Castelo, Pestana, Graciete Bravo, Deodato Santos. Outro convidado será a aluna ou aluno do ensino secundário que vier a manifestar-se através das propostas do professor Vitor Álvaro. A Junta decidiu ainda, que a cerimónia se repetirá nas luas cheias de Julho e de Agosto. Uma boa ideia. Projectos simples, pouco dispendiosos, com possibilidades de continuidade e chamando criativos de cultura.
Posted by Picasa

Comentários

Mena G disse…
Estou desde já solidária com a ideia.Mas devo precisar de uns "refresh" até lá...
vieira calado disse…
Podes contar comigo.

A figueira o que é ?

Lampa?

Pode ser que já tenha figos...
Maria de Fátima disse…
ah! o Calado recordou-me que de figueiras, neste blogue, temos dado cartas: ora recordemos
aqui

aqui

e

aqui
deodato santos disse…
mena: certamente até lá haverá muitas ocasiões para falar do tema. tive que verificar 2 vezes a foto em "de-olhar", julguei-me no "astronomia-algarve" do calado.

calado: não sei mas também adorava que fosse uma figueira lampa.

fátima: fui ver as curtinheiras e fiquei a lastimar as gerações que não conheceram a civilização do figo.
Cristina disse…
Olá!!!

A natureza aguarda ansiosamente esse olhar!!!

Abraços
deodato santos disse…
" luas cheias"!? teria sido mais correto a lua cheia de Julho e Agosto.
um cientista dizia que a manter-se a velocidade com que a lua se afasta da terra, um dia chegará que para evitar o cataclismo, tenha que se ir buscar outra lua. e que isso terá que ser feito antes da desorbitacão da actual, o que nos dará duas luas. resta saber se as suas fases serão coincidentes e se, realmente, um dia teremos duas "luas cheias". o calado talvez saiba dizer.
agradeço que quem notar estas e outras incongruências não hesite em mostrá-las. quanto toca a respeitar a língua que se fala ninguém tem que se sentir ofendido, muito pelo contrário, agradecido.
deodato santos disse…
acabo de reparar que no alto da ramagem, do lado direito, está algo que se não for a lua-cheia...perfeita coincidência! são as bensafrides a apoiar os seus, quando em estado de graça.
deodato santos disse…
uma afinação: " quando toca a respeitar a língua..." por "quando toca a celebrar a língua..."

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo