UNIVERSIDADE DE LAGOS

nem mestre/ nem aluno


POLÍTICO SUSPEITO DE CORRUPÇÃO

PRETENDE

CRISTO DE BARÃO DE SÃO JOÃO 

 

Senhor reitor creia que partilho integralmente das suas preocupações e cumprimentando-o pela alta preocupação em que coloca a cultura, bem patenteada na divisa da sua instituição, apresso-me a esclarecê-lo:

O intermediário que me contactou não identificou nem o mandante nem si-próprio.

Se tomarmos em consideração a expressão pública todos eles são corruptos ficaremos perante um ignívoro e voracígneo eucaliptal onde é impossível distinguir um eucalipto.

Tratou-se de uma aproximação exploratória procurando saber quanto pediria pela obra.

Esclareci-o que pelo momento não me sinto à vontade para desfazer-me dela.

E não tem a ver com o medo de me ver envolvido em esquemas branqueadores, conquanto tenha bem presente que ingenuamente, qualquer um de nós, pode em isso cair. E quanto se trata do comércio da arte…

Veja: esta obra apareceu-me durante o sono a meio da noite deixando-me em sobressalto tendo logo ali em pijama me posto nela a trabalhar.

Em dois milénios de Cristianismo e milhões e milhões de obras tratando a crucificação esta é a única que a ela faz uma aproximação sob um ângulo diferente inesperado     perturbador.

O que se passa é que me ficou a forte sensação que outras revelações se irão seguir.

Vender a obra tornar-me-ia seguramente imerecedor do estado de graça que é exigível para receber as oníricas revelações que ficaram em suspenso.

Assim vou aguardando.

                                                                  foto Filomena Carmo


5ª feira         eremitas      eremitérios    alucinações     OMNÍVORO




 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo