TAL COMO ELE FOI DE OUTROS
Zuckenberg com o
seu Facebook logrou o que o também semita Karl Marx não logrou com o seu Das Kapital.
As mensagens de contemplação pessoal produzidos pelos seus seguidores/evangelistas elevam a individualidade a uma consciência da sua própria realidade a tal ponto, que nunca qualquer religião filosofia ou ideologia conseguiram atingir.
Bíblia, Das Kapital, Facebook – revelam uma linha de continuidade desta espécie desde a entrega a uma crença, passando por uma ideologia quase exclusivamente social, chegando ao individualismo exacerbado.
Inconsistente e Inseguro e indefeso complementa-se por likes na multidão, especialista esta, em clamar por um salvador, quando desorientada pela insegurança de consciências individuais incipientes e truncadas.
A FORÇA DE TRABALHO
No momento sem paralelo na história da espécie humana em que o homem deixa de ser força de trabalho, e sem que se tenha certezas sobre o que será a partir daí, que futuros se apresentam ao homem.
Tudo o que miticamente impressiona a memória reaparecerá ciclicamente sob as pulsões de cada época, na procura de uma solução continuamente deixada em suspenso.
2ª feira POÇAS de THEATRO descalce os sapatos
ISABEL COMPRIDA
E O ABACATAL DE BARÃO DE SÃO JOÃO
Comentários