POÇAS DE THEATRO descalce os sapatos



ISABEL COMPRIDA

E O ABACATAL DE BARÃO DE SÃO JOÃO

 

1ºacto

 lembra-se de mim sou a isabel comprida    esse nome diz-me alguma coisa   em que circunstâncias cruzámos os nossos passos?   estava você a emparedar o seu poço e ao olhar para cima respondendo ao meu chamamento não escondia o seu enervamento por ter sido cortado da sua concentração            em verdade sempre que nos concentramos seja no que for estamos em regiões adjacentes cujo retorno deve ser controlado tal como o regresso  à superfície do mergulhador em meio aquático     o diga mais!  lembro-me perfeitamente de si e digo-lhe que fiquei seu admirador admirando o seu sentido de defesa do lugar da sua vida    lembro-me como se fosse hoje de que me veio informar na minha qualidade de recém-chegado      e não passando você de uma simples cidadã sem qualquer cargo    que     em caso de seca     todo o proprietário de um poço tinha a obrigação de pô-lo à disposição de todos os que necessitassem    era isso o sagrado direito consuetudinário       foi isso mesmo o que eu fiz e apraz-me  saber que reconheceu a nobreza da minha intenção       mas diga-me para que deseja chamar agora a minha atenção    não do cimo do gargalo do poço mas do cimo sei lá de onde pois que já morreu há umas boas dezenas de anos      devo-lhe uma explicação       como assim     pensei cá para mim   aquele homem deve estar a pensar: aquela corna que me veio chatear por eu estar a retirar ao aquífero um bidão de duzentos litros de dois em dois dias vejam lá se foi dizer alguma coisa aos que retiram cinco milhões de litros/dia    ah!  assim sendo   depreendo que vá falar com eles como veio falar comigo.  

  5ªfeira POÇAS DE THEATRO descalce os sapatos

           2ªacto  ASSIM SENDO DEPREENDO QUE VÁ FALAR COM ELES COMO VEIO FALAR COMIGO

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo