nem mestre /nem aluno


 o artista e a cultura
cultura cosmopolita

espírito do local

2- cultura local

 TUDOBEM

Esta forma de civilidade contém uma dupla função: mostra que se cumpre um dos hábitos socioculturais em vigor na actualidade, ao mesmo tempo que a sua sintética estrutura, não incentiva a que se expandam aqueles que gostam e necessitam de expandir-se, já que a resposta a que induz é: TUDO.

A cultura são hábitos gestos e atitudes quer de aquisição recente quer e sobretudo, heranças antigas, ancestrais e dos primórdios da humanidade.
A fórmula TUDOBEMTUDO é completa na sua eficiente economia bem adequada à cultura que é resultante da actividade ou das actividades económicas que permitiram o estabelecimento populacional em determinado local. Todas as metrópoles conheceram essa génese.
A CULTURA LOCAL na ruralidade desaparecerá definitivamente com os meios transmissores dos modernos e acelerados modos de vida.

Uma jovem citadina missionária de cultura, na abertura de uma exposição Artistas de Barão, segredou-me que eu deveria ter ido vestido de outra maneira.

Os agentes locais de cultura e artistas locais não têm matéria que compita com a cultura cosmopolita. Daí que produzam segundo os seus ditames, tendo em vista a abertura nela de um espaço para o seu nome.

A cultura são hábitos gestos sinais e uma consequente maneira de estar que definem cada um.



5ª feira    UNIVERSIDADE DE LAGOS nem mestre /nem aluno

o artista e a cultura
cultura cosmopolita
cultura local
espírito do local
3- espírito do local

este objecto escrito produzido em paralelo com os objectos pintados com terra recolhida no Passeio dos Poetas, é considerado por mestre deodato como o seu manifesto sobre cultura e arte.

O Centro Cultural de Barão de São João acolhe a apresentação deste ensaio em duas sessões a 24 e 25 próximos das 18 às 20 horas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo