COMANDANTE DEODATO
 

 OS PRELIMINARES DA GUERRA

Crescem a partir de uma sensação de perigo sempre latente em cada um de nós.

A sensação de perigo é um dos factores determinantes no aguçar do engenho humano e indispensável nas sociedades por ele construídas.

Encontra ela estímulos em tudo o que nos cerca, desde o nosso vizinho ao magma do planeta à atmosfera ao espaço exterior.

No cenário de guerra todos os sinais e parcelas se concertam, se potenciam, no objectivo da auto-regulação populacional e permanencial das espécies e da auto-regulação da expansão do universo.

Paralela à sensação de perigo é a sensação de oportunidade que se desenvolve em cada classe e em cada indivíduo.
Todos os exércitos tradicionais do passado saíam em esperançosa festa para a guerra.
Talvez que as gerações actuais ainda conheçam a última saída dos exércitos, porque na era dos robôs já não os haverá.


5ªfeira  POÇAS DE THEATRO    descalce os sapatos



PARTICIPANTES NA EXPOSIÇÃO ARTISTAS DE BARÃO  21junho 19h

foto carl zimmerling 
Carl Zimmerling

Vivo desde 1988 em Portugal, aqui mesmo em Barão de São João. E é com gosto que o faço. Em 2018/2019 foquei as minhas atividades fotográficas novamente mais no artístico e no criativo. Atualmente trabalho numa série que tem como tema a desintegração de estruturas habituais. Em toda parte perdem-se pontos de referência, na política, no ambiente e nas enormes correntes de pessoas, que abandonam a sua pátria. Ao processo desestabilizador do declínio contraponho o dinâmico, o prazeroso e colorido que lhe é próprio.





Encerramento da época TABERNAS DO ALENTEJO- ARTE E CIÊNCIA, juntámos saberes (UÉv.CVRA, GRUPO DS-RTA, DIVINUS e dezenas de parceiros) e em todo o Alentejo fizemos mais de 50 actividades com mais de 2000 participantes.
Agradecemos o convite.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

O FIGO

Chamou-lhe um Figo

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?