UNIVERSIDADE DE LAGOS
nem mestre /nem aluno


NOME DE PORTUGUÊS
PARA NOVA TEMPESTADE


A petição sugerida pela UL para que se dê um nome português ao próximo desarranjo natural, teve eco nas redes sociais e já se avança com um nome.

A sanha antropomórfica e antropocêntrica atinge com grande intensidade os fenómenos naturais.
Não escapa à nossa compreensão que o dar nomes humanos às coisas que nos envolvem é uma tentativa de as dominarmos. Dando nomes familiares e gentis às tempestades talvez as convençamos a serem benignas, e talvez consigamos a sua deslocação para outras latitudes.

O nome que está a recolher mais votos é o de um conhecido natural de Lagos, já referido várias vezes no blog lagos.pt.

Por razões éticas de não condicionamento das opiniões, repudiando a utilização de cookies ou algoritmos, abstemo-nos de hoje em diante, de fazer referência ao citado artista.

E sem regionalismos e nacionalismos apoiamos inquestionavelmente a nomeação do português mais bem credenciado para dar o nome a uma trovoada seca.

Não falaremos pois, de Zé dá Flatulências (vulgo Zé dá Peidos) que viveu na rua a que foi dado o nome, em detrimento do seu (certamente sob pressão do lóbi da cultura), de Júlio Dantas.


5ªfeira    eremitas eremitérios alucinações   LIDER E LIDERADO




Exposição de artes plásticas em Monchique. 
inauguração  dia 2 de Dezembro às 15h na Galeria d'Arte Porca Preta com obras de Georg Scheele, Birgit Stegmaier, Silvio Rocha, Liz Allen, Sujin Huyn, Ulrike Mach, entre outros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O FIGO

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo