UNIVERSIDADE DE LAGOS
nem mestre /nem aluno


NOME DE PORTUGUÊS
PARA NOVA TEMPESTADE


A petição sugerida pela UL para que se dê um nome português ao próximo desarranjo natural, teve eco nas redes sociais e já se avança com um nome.

A sanha antropomórfica e antropocêntrica atinge com grande intensidade os fenómenos naturais.
Não escapa à nossa compreensão que o dar nomes humanos às coisas que nos envolvem é uma tentativa de as dominarmos. Dando nomes familiares e gentis às tempestades talvez as convençamos a serem benignas, e talvez consigamos a sua deslocação para outras latitudes.

O nome que está a recolher mais votos é o de um conhecido natural de Lagos, já referido várias vezes no blog lagos.pt.

Por razões éticas de não condicionamento das opiniões, repudiando a utilização de cookies ou algoritmos, abstemo-nos de hoje em diante, de fazer referência ao citado artista.

E sem regionalismos e nacionalismos apoiamos inquestionavelmente a nomeação do português mais bem credenciado para dar o nome a uma trovoada seca.

Não falaremos pois, de Zé dá Flatulências (vulgo Zé dá Peidos) que viveu na rua a que foi dado o nome, em detrimento do seu (certamente sob pressão do lóbi da cultura), de Júlio Dantas.


5ªfeira    eremitas eremitérios alucinações   LIDER E LIDERADO




Exposição de artes plásticas em Monchique. 
inauguração  dia 2 de Dezembro às 15h na Galeria d'Arte Porca Preta com obras de Georg Scheele, Birgit Stegmaier, Silvio Rocha, Liz Allen, Sujin Huyn, Ulrike Mach, entre outros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo