Universidade
de Lagos
nem mestre/nem aluno



WORKSHOP INTERNACIONAL NO PASSEIO DOS POETAS
MATA DE BARÃO DE SÃO JOÃO

Nos salva-vidas que vão resgatar dos caixões flutuantes os refugiados africanos, seguem proxenetas e recrutadores de apanhafruta.

Se para a apanha do ahuacati qualquer um serve, há porém uma operação que requer uma apurada técnica, podemos dizer até, uma congénita vocação.

É para formar “coçadores de ahuacatis” que a UNIVERSIDADE DE LAGOS agora realiza este workshop e, todos os seus formadores, de reconhecida craveira internacional, são de origem portuguesa.

Numa fase específica da sua maturação o ahuacati, necessita de um tratamento muito delicado para que consiga concentrar toda as suas propriedades. Ao operante é exigida grande concentração a par de uma grande preparação física que lhe permita ficar alongado dorsalmente durante largos períodos de tempo, enquanto efectua gestos suaves na base do fruto, acção que os populares acabaram por chamar “coçar os ahuacatis”.

Ahuacati é o nome em língua azteca do vulgar abacate, que os nativos assim denominaram por crescerem aos pares e curiosamente se assemelharem a testículos e, segundo a lenda, serem muito afrodisíacos.

Daí a grande moda que percorre actualmente as classes médias das sociedades civilizadas.

Com um investimento vindo directamente de Bruxelas, Barão de São João outrora apagada terra dos barões, será em breve a capital europeia dos ahuacatis.   



5ªfeira    eremitas eremitérios alucinações         frases

2ªfeira    COMANDANTE DEODATO   Estados Unidos observam discretamente antigo ministro lecionando num estabelecimento de ensino. Será um agente secreto de Putin com a missão de corromper a sociedade americana?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo