eremitas eremitérios alucinações


DIAMANTES

nas selvas da civilização há uma sofisticada raça de fêmeas que só aceita a corte do macho que lhe trouxer no bico um diamante certificado.

foi por pouco que quase consegui deitar na minha cama aquela sofisticada mulher da classe média alta convencendo-a de que as palavras por mim arrumadas tinham tanto valor como os diamantes.

tenho poucos leitores      nem a minha mulher me lê    e apesar disso tenho mantido desde criança o sonho de ser escritor       só muito recentemente e já muito tardio encontrei a designação que me serve como um sobretudo: arrumador de palavras       sinto-me mais livre por ter alijado tamanha responsabilidade e não ofendo aqueles que são verdadeiramente escritores e por quem nutro muita admiração e inveja.



(nesta 5ª feira em Universidade de Lagos inesperado documento sobre dois portimonenses dos anos setenta que fazem cultura num lugar donde, sob calendário geológico, se autonomizou um continente).

Comentários

Boa noite, gostei da designação: "arrumador de palavras"!
Tenha uma excelente semana...
Abraços
Maria Teresa

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo