ARTISTAS - JANET BROWN-MEALHA
















O QUE PARA UM 
É ARTE 
PODE NÃO SÊ-LO PARA OUTRO






foto inês silva ccl


em Janet Brown-Mealha aprendemos a apreciar sobretudo a cerâmica imaginativa inspirada na história e nas lendas da sua Escócia natal, a que já se juntaram algumas incursões nos hábitos portugueses, tratados com humor, e que pode ser admirada na loja frente à Escola de Música.
agora, para a Mala, que inaugura a 29 de outubro, vai apresentar uma faceta menos conhecida das artes que domina, todas elas estudadas ainda antes de rumar a sul. trata-se de aguarelas e através delas pode notar-se que são o desenvolvimento de certas composições decorativas já patentes em peças de outra fase.
em todo o seu trabalho, e agora também nestas aguarelas, é bem visível a marca meridional, fruto decerto da viagem de estudo à Grécia (esse berço da civilização europeia cuja vitalidade e orgulho de ser ainda hoje nos espanta)  em final de curso.
Posted by Picasa

Comentários

deodato santos disse…
francisco peço desculpa. quando comecei a trabalhar nos "ARTISTAS" o espaço estava livre e agora venho ver e você tinha avançado. não sei retirar o meu envio, mas você pode fazê-lo e põe-se mais tarde.
fez o post e, fé-lo admiravelmente; como sempre: gosto de ler os "Artistas, sem gravações sem apontamentos".
Abraço.

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo