SENHOR PRESIDENTE

foto f.castelo




Senhor Presidente: o chefe da Nato encontra-se cá. Para além da agenda oficial, virá ele orientar o nosso sentido de voto no debate na ONU dizendo respeito à projecção de tropas de assalto na Líbia?
Por outro lado já estão a aparecer pequenas notícias mostrando os receios dos Israelitas e dos Americanos perante um hipotético arsenal químico na Síria. Será que vamos apoiar uma acção idêntica à do Iraque (ainda não levada ao Tribunal Internacional) e que permitiu a um português ser nomeado para um lugar de relevância numa instância europeia , por ter posado numa fotografia numa base militar nos Açores?
Por último, e na sua dupla qualidade de economista e Chefe Supremo das Forças Armadas, poderá informar os nossos leitores e o povo português em geral, em quanto importa diariamente o empenhamento das nossas tropas em cenários de guerra criados por outros e que não foi sufragado pelo povo português? não contribuiriam essas verbas para diminuir substancialmente a nossa dívida que, mais uma vez, foi astúcia de outros?

Sabe perfeitamente que não posso responder a essas perguntas. E isto não é faltar ao respeito a essa luz que vinda de cima banha e abençoa a sua fronte, facto comum à outra foto na cerimónia da Figueira da Praia da Luz - também do mesmo apreciado artista fotógrafo - cerimónia que muito apreciei no trabalho de francisco lumière, e que tive muita pena de não poder desfrutar em pessoa. Mas já ouvi falar do Figo Seco em Barão de São João, não prometo nada...é em Novembro não é?

                              
                                                          blog lagos.pt : lagos merece
Posted by Picasa

Comentários

deodato santos disse…
até suspeito que ele seja pessoa para fazer os seus versos às escondidas. não seja mau,como ele não se deve sentir. antes o dias loureiro agora o duarte lima.
Ajax disse…
Gostei deste post.Excelente. Penso em tansportá-lo para o facebook da presidência da república portuguesa...

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo