Alimentar Gaivotas, Meia Praia, Lagos

Comentários

Anónimo disse…
Um gesto bonito, para quem não tem nada para fazer e está de barriga cheia.
11 mil crianças morrem de fome a cada dia. Na verdade, a injustiça social assume proporções de ofensa a todos nos.
Espero que as autoridades competentes estejam atentas, e que, parem estes gestos teatrais para o turista ver, e que deixam de enganar os animais, ou será que estes senhores fazem isto todos os dias?
éf disse…
A minha primeira reacção é achar que isto não constitui uma acção muito louvável, considerando o estatuto de "praga" que as gaivotas vão ganhando. Mesmo admitinmdo que se trata de uma acção episódica que elimina, de forma "aproveitável", peixe impróprio para consumo humano.
Porém, basta um segundo de reflexão para perceber que os animais não têm culpa das alterações que nós fomos operando na paisagem e nas influências perniciosas em que as fomos envolvendo. Hoje, para resolver rapidamente os nossos conflitos com as gaivotas, o melhor seria abatê-las a tiro, se essa constituir a nossa solução para os vários problemas do ambiente e da co-habitação com os outros animais com quem partilhamos o planeta.
Anónimo disse…
os senhores que craticam de dar os peixes as gaivotas, deve ser os mesmos que querem a praia só para eles, por alguns senhores não havia turismo na meia praia, ainda os mesmos acabem de chamar criminosos as pescadores ,tenham vergonha
Anónimo disse…
Serve a Internet para, como bem global, dizer tudo o que nos vem à cabeça sem que para isso seja necessário recolher alguma informação.
Ao ver o vídeo com o titulo "alimentar gaivotas", lamento a forma "maldosa" como este tema foi abordado.
Esperava que os autores do vídeo e dos comentários "Maldosos", quer sejam naturais desta simpática cidade ou que apenas a tenham escolhido para viver,tivessem um pouco de respeito pelas nossas tradições e pela nossa cultura e que parassem para pensar que esta arte de pesca já foi parte importante da economia da nossa cidade.
Mas hoje só damos valor aos blocos de cimento armado,e por isso a única das 12 embarcações de "arte chavega" que laboravam na Meia Praia, não tem razão de existir.
Turismo só não é tudo, e se esta fonte de rendimento nos faltar?
G.G.R.
Anónimo disse…
E a Internet também serve para cérebros disfuncionais balbuciarem coisas ininteligíveis. O G.G.R. devia apresentar um discurso claro que identificasse, pelo menos, contra o que se insurge. Alguém atacou a arte da xávega? Quem dá valor apenas aos blocos de cimento (para além do próprio G.G.R., tal como confessa)?! Se não sabe emitir as suas opiniões num simples e breve comentário, por forma a fazer-se entender, cale-se.

Pé-de-chumbo.
Anónimo disse…
Não sei se é o G.G.R. com o seu cérebro(como diz o senhor pé de chumbo) disfuncional que não sabe emitir as suas opiniões, ou se é quem lê que devia aprender a ler Português.
Mas para tornar mais legível a opinião que emiti, eu passo a fazer um desenho.
Quem devia identificar o porquê de se alimentarem as gaivotas na Meia praia, era quem meteu o vídeo sem saber a origem do peixe, e a partir dessa fonte que é a arte chavega, publicar então o vídeo completo com todas as componentes e não apenas como se estivéssemos a alimentar gaivotas.
E para quem manda os comentários de que "há muitas crianças a morrer de fome enquanto se alimentam gaivotas com gestos teatrais para turista ver".Em parte estou de acordo e lamento que nos dias de hoje que tanto se fala em solidariedade, tal aconteça. Mas é bom que saiba que nenhuma instituição de solidariedade social se mostrou interessada em utilizar esse peixe para os seus utentes, e que alem de alguns turistas, mais ninguém dá valor à nossa cultura e às nossas tradições, não deixando ao armador outra alternativa que não seja;ou alimenta gaivotas ou joga o peixe ao mar.
Espero que estes comentários sirvam para desencadear a discussão e continuidade de "Arte chavega, e não para "morder na casaca da vizinha" como tentaram fazer ao interpretarem "se calhar de má fé" a minha opinião.
G.G.R.
Anónimo disse…
Ah, agora percebo a mensagem. Talvez estivesse clara na sua mente mas não foi isso que passou no primeiro comentário. Percebo e até concordo com as críticas que fez a alguns dos comentários anteriores.
Com clareza a gente entende-se.

Pé-de-chumbo.
Anónimo disse…
Deviam era de ter de pescar para comer. Pois o peixe que é dado ás gaivotas não é comercializado, pois os compradores em lota acabam por oferecer valores irreizorios por cabazes de peixe como por ex. 25 KG de cavalas sai ao comprador por 30 centimos de € mas no entanto são vendidas ao kg por 3,5€. Já que há tanta gente a morrer à fome e existe quem se preocupe com isso então podiam fazer algo por isso tirem umas férias e venham buscar o peixe que é dado ás gaivotas e enviem-no para quem precisa, e deixem de viver no mundo da ilusão, pois são as que menos fazem.....
Boas tardes e obrigado
Anónimo disse…
Aqueles senhores são agentes da ASAE e o peixe é o que não esta em condiçoes depois da «colheita».
Anónimo disse…
COM TANTO GADO CAPRINO A MORRER A FOME E NUNCA MAIS CHOVE

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo