Coisas nobres

Em 1834, D. Miguel concedeu a Tomás António da Guarda Cabreira Correia da Silva da Ponte e Alvelos Drago Valente de Faria, Marechal de Campo e seu Ajudante de Campo, o título de Conde de Lagos. O seu neto viria a utilizar o mesmo título, por autorização de SAR a Infanta Dona Maria Aldegundes de Bragança, tutora de SAR Dom Duarte Nuno. Embora ainda hoje exista um representante legal deste título, o mesmo nunca foi reconhecido na vigência da Monarquia Liberal. Quem sabe se os “republicanos de gema”, que sempre nutriram forte fascínio pela nobreza, se lembrarão de reconhecer o coiso. Era giro, um Cãode em Lagos, não era?

Foge cão, que te fazem Barão! Para onde, se me fazem Conde?!



Exemplo de Conde
Ninel Conde, foto de Alberto Tamargo

Comentários

éf disse…
Depois das marcas de um Conde de Lippe, não era porreiro contarmos com as marcas de uma condelipa destas no areal da meia praia?
;)
Fátima Santos disse…
tou em crer que não tem jeito, mesmo... C'onde fazê-lo?!!
Mena G disse…
C'onde vamos à condelipa?
As marés tão boas, o passeio era agraável e o petisco sabe sempre bem...
vieira calado disse…
Para arrabicar condelipas contem comigo.
Iana disse…
Amigos (as) hoje venho não só desejar-vos uma Páscoa feliz e abençoada, desejar-vos que tudo em vosso caminho seja Luz, Paz, Alegrias, e mais uma vez que sejam abençoados pelo nosso encantador divino o Paipai do céu...

Que essa Páscoa venha brotar em vossos corações, mais harmonia!

Também agradecer por acompanhar meus blogs, “Uma Rosa e seus Poemas” e “Vidas-Interrompidas”...

Agradeço-vos pelo carinho e atenção que me tem dado todos esses dias que aqui tenho passado junto dessas vidas abençoadas e amigas!

Como venho, enformar-vos que a: “3ª Parte - As raízes dos meus pais adoptivos” Em “Vidas” já foi publicada e com muito carinho espero por vossas “vidas” em “Vidas-Inter..”...

“Páscoa é tempo de Amor,de família e de Paz... É tempo de agradecermos discretamente
por tudo que temos e por tudo que teremos...

Páscoa é um sentimento nos nossos corações...de esperança, fé e confiança.

É dia de milagres; é dia dos nossos sonhos,parecerem estar mais perto... É tempo de retrospecção, por tudo que tem sido... E uma antecipação de tudo o que será...

E é a hora certa,de lembrar com amor e apreciação,as pessoas em nossas vidas que fazem a diferença... Pessoas como você”!!!

Um forte abraço e beijos no coração com muita Estima e Carinho a todos

Dessa vossa Rosa amiga, que aos poucos conquistou carinhos e muitas amizades....
Atenciosamente,
Iana!!!

PS: ATENÇÂO:

O próximo capítulo de Vidas Interrompidas chamar-se-á “4ª Parte - Infâncias destruídas” e terá os seguintes episódios verídicos:

1) A fuga da minha tia Marta
2) A tragédia de Marília
3) A recuperação do meu pai adoptivo

Agarre as palavras e siga-me...
Miki disse…
Páscoa feliz, e se puderes passa pelo meu cantinho,porque tenho lá uma petição a favor do Tibete.
Obrigada e beijo
Tenho que visitar mais vezes este blogue ...

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo