(onde estavas no) 25 Abril em Lagos

Comentários

éf disse…
Estava no Ciclo Preparatório, às 9 da manhã, onde alguém disse: "os pretos tomaram Lisboa esta noite".

;D
éf disse…
Naquele cartaz lê-se: "abaixo a luta de classes", granda gaffe.

;D
Tinha 25 anos-morava em Vendas Novas,tinha nascido o meu filho mais velho,estava em casa, mas logo saimos a rua, para ver o que se passava,hoje passados que estao 34 anos,,,,,sobre 25 de Abril de 74,,,,,tenho a esperança que dias melhores ,,,ou nao,,,,estarao para chegar.Gostei da pergunta sim ..
Tareca disse…
Tinha 13 anos. Estava na Escola Industrial sossegadita numa aula do prof. Freitas (tinha que tar sossegadita, né?) e eis que há alguém dá um "berro" cá fora: Há guerra em Lisboa!
vieira calado disse…
Estava em Paris.
Logo, pouco soube.
Mas à noite (por mera casualidade, visto que o concerto já estava aprazado)
o José Mário Branco - artista convidado, para a festa do Departamento de Português -
disse, antes ainda de tocar:

- Houve um golpe de militares em Lisboa.
Não esperem por muito.
Vai tudo ficar como estava.

Passaram-se 30 anos.

Será que ele, afinal, tinha razão?
ND disse…
Calado, poucos teriam desejado mensageiro melhor do que o JMB.

eu estava numa sala de aula, e com a estupidez própria de uma adolescênte perguntei à prof. se iam prender o Marcelo. Ela disse que teria que esperar para saber.
A minha avó não me deixou ir à escola , atendeu aos conselhos chegados via "onda media", mas no dia seguinte quando sai à rua tudo me pareceu mais alegre e radioso, ilusão de quem tem sete anos.
Hoje não reconheço no presente nenhum reflexo deste passado, nem sou capaz de me alegrar com mudanças.
Tenho é saudade de ser criança outra vez e acreditar num futuro, só por acreditar.
-A todas a almas que fizeram abril obrigado por me terem feito sonhar...
éf disse…
francisco: por te terem feito, e continuarem a fazer, sonhar...sonhar.

;)
Mena G disse…
1º tempo da manhã: aula de Matemática do 5ºano, com o Dr. Guimarães.
Não houve, porque todos se agitaram muito rápidamente...

Se esta filmagem foi feita da parte da tarde como julgo, eu estaria por entre essa multidão, aprendendo a sonhar...
éf disse…
Esta filmagem deve ter sido feita no 1º de Maio
são branca disse…
Quando pela manhã chegamos à nossa escolinha primária a menina Cremilde disse:
- Todos pra casa. Hoje não há escola porque chegou a D. Revolução.
Nós fomos. A pensar que era assim tipo quando vinha o inspector...

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo