AUTODESCRUCIFICAÇÃO

a energia produzida durante um acontecimento sonoro ou visual ou alucinado
determina a intensidade da sua propagação ou de não propagação dependendo das condições de momento na matéria propagável   
pode propagar-se um metro um quilómetro ou atravessar atmosferas:   assim um acontecimento mais recente e não dependendo de escalas de importância   (nenhum acontecimento tem importância)  pode ultrapassar um acontecimento mais antigo e chegar onde este não chega: uma descrucificação pode chegar sem nunca chegar a crucificação.

 Cristo autodescrucifica-se - apresentação mundial na abertura das Festas de Barão de São João, 21 junho, 19h, Adro da Igreja.

 2ªfeira COMANDANTE DEODATO   AS REDES SOCIAIS ESTÃO A SERVIR DE BODE EXPIATÓRIO E DE REDE DE CAMUFLAGEM


PARTICIPANTES NA EXPOSIÇÃO ARTISTAS DE BARÃO   21junho 19h

BEATRIX DENNEBORG

Nasci em Viena e moro em Portugal há quase 30 anos. Eu venho da amplitude física do movimento. Por mais de 20 anos, venho tratando pessoas com massagem e dança para que elas se movimentem novamente. Para mim, a dança é também expressão e conexão. Conexão com os elementos, com a natureza.
Para exposição de rua integrada em Barão de São João, escolhi uma instalação com materiais naturais para representar a Mãe Terra simbolicamente.
 
REUNIÃO DE PROTESTO
20, 21 e 22 de Junho 2019 | 21h30 | LAC - Laboratório de Actividades Criativas, Lagos
28 e 29 de Junho | 21h30 | Clube de Tavira
REUNIÃO DE PROTESTO, com encenação de Neusa Dias e direcção musical de Vera Batista, é um espetáculo multidisciplinar com Teatro, Música , Vídeo, Design e Artes Plásticas, em que nos propomos reflectir sobre a importância capital e intrínseca da Cultura e das Artes na História do Homem.


Ruínas Romanas de Milreu | 14 de junho | «Viajar no Mundo e entre as Gentes do Império Romano tardio: alguns relatos de viagens acerca do Mundo Mediterrânico antes da Idade Média»

Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe | 16 de junho  | «Entre Dois Mundos»
Iniciativas integradas no DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos – programa cultural organizado pela Direção Regional de Cultura do Algarve, este ano com o tema “A Viagem”.
Todas as iniciativas DiVaM são de entrada gratuita.

NATUREZA, TERRITÓRIO, FLORESTAS DE PORTUGAL, PARA ONDE VÃO?

Na sexta-feira 14 de junho às 18:00 será apresentado e debatido no Porto o livro de Fernando Santos Pessoa, Arq. Paisagista, Agrónomo e Silvicultor, primeiro presidente do Serviço Nacional de Parques, Reservas e Património Paisagístico (antecessor do atual Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, se é que se pode dizer, já que entre o Serviço de Parques inicial e o que hoje se faz em conservação da natureza pelo Estado vai um abismo...), cujo título LIBELO POR UM PAÍS DESTROÇADO diz bem de que se trata.

Entrada livre e gratuita sem necessidade de inscrição.
A sessão decorre na sede da Campo Aberto (Rua de Santa Catarina, 730-2.º andar).







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo